Queres fazer parte de uma das empresas do setor de automação residencial mais conhecidas em todo o mundo? Com uma presença de 50 anos no mercado, o nosso cliente oferece soluções de excelência enquanto promove uma cultura de diversidade e inclusão.
Em 2025, abrirá uma nova unidade de produção em Felgueiras, e procuram um(a) HR Manager para desempenhar um papel essencial na criação e desenvolvimento da função de Recursos Humanos. Esta posição será fundamental para apoiar o lançamento e crescimento bem-sucedido da unidade. Terás a oportunidade de integrar este projeto desde o início, contribuindo com a tua experiência para levá-lo ao próximo nível!
Candidata-te agora (envia o teu CV em Inglês)!
Tasks
* Como o principal ponto de contacto para Recursos Humanos no local, vais colaborar com diferentes stakeholders para identificar proativamente as necessidades organizacionais e implementar soluções de RH impactantes
* Fornecer orientação sobre planeamento de força de trabalho, desenvolvimento organizacional e iniciativas para promover o envolvimento de equipa
* Liderar a execução de estratégias de recrutamento e aquisição de talentos para a nova fábrica, garantindo uma força de trabalho diversificada e de alta qualidade a todos os níveis
* Gerir os processos de onboarding e acolhimento, criando uma experiência fluida e positiva para os novos colaboradores
* Supervisionar a aplicação e execução do ciclo completo de RH, incluindo on-boarding, off-boarding, gestão de desempenho e L&D
* Promover e integrar uma cultura de trabalho desejada que esteja alinhada com os valores e a visão da empresa
* Assegurar a implementação e gestão eficaz dos sistemas e ferramentas de RH, como processamento salarial, gestão de dados dos colaboradores e registo de assiduidade
* Liderar iniciativas para promover o bem-estar dos colaboradores, incluindo benefícios, programas de saúde mental e equilíbrio entre vida pessoal e profissional
* Garantir o cumprimento das leis laborais portuguesas e das políticas internas de RH
Requirements
* Fluente em Português e Inglês
* Estudos na àrea de Recursos Humanos, Gestão de Empresas ou similar
* +6 anos de experiência como HR Business Partner ou em função similar, idealmente num ambiente industrial ou de manufatura
* Experiência em criar processos de RH do zero será valorizada
* Fortes capacidades de liderança e habilidade para assumir total responsabilidade pelas funções de RH no local, garantindo alinhamento com os objetivos do negócio e apoiando o sucesso operacional
* Sólidos conhecimentos das leis laborais e regulamentos portugueses, bem como de práticas de Compensação e Benefícios
* Excelentes competências interpessoais e de comunicação, com capacidade para influenciar e construir relações a todos os níveis
* Experiência comprovada na gestão eficiente de processos, sistemas e ferramentas de RH
* Capacidade de tomar iniciativa, ser flexível e abraçar e impulsionar mudanças
* Mentalidade proativa, com foco na melhoria contínua e no envolvimento dos colaboradores
Benefits
* Contrato permanente
* Salário competitivo + subsídio de alimentação
* Seguro de vida e de acidentes de trabalho
* Disponibilização de equipamento (computador, telemóvel)
* Escritório novo em Felgueiras
* Novos benefícios serão incluídos em breve
* 1º passo: Entrevista com o nosso Recruiter para te conhecer melhor
* 2º passo: Entrevista com a Global HRBP
* 3º passo: Entrevista com um colega da área de RH