O nosso cliente é uma empresa multinacional de referência no sector farmacêutico, que pretende reforçar a sua equipa com a integração de um KAM para o canal de mass market.
Responsabilidades ChaveContribuir para os resultados da empresa, atingindo os objetivos das quotas de vendas, assumindo a responsabilidade pelo desenvolvimento das principais contas e gerindo a carteira de outros clientes locais.
Atingir a quota de vendas através do desenvolvimento e gestão de clientes. Promover e trabalhar os produtos da Companhia à sua carteira de clientes;Manter, fidelizar, reforçar e desenvolver a carteira de clientes existente;Desenvolver estratégias comerciais com as key accounts atribuídas;Ser responsável pelo controlo e acompanhamento do P&L do cliente, garantindo a sua rentabilidade;Elaborar análises globais por tipo de cliente: evolução, tendências, acções promocionais, acções de desenvolvimento no ponto de venda;Análise de forecast e definição de estratégia comercial;Alinhar e implementar a estratégia de Trade Marketing no ponto de venda;Liderar a negociação e o fecho de acordos e contratos de venda com contas-chave;Reports e acompanhamento das contas;Promover o trabalho nos pontos de venda e a implementação do PINZA;Desenvolver relatórios de vendas e de competências para a sua área de trabalho;Interface com interlocutores internos para a gestão integrada das contas;Reporte à Direcção Comercial. CompetênciasLicenciatura / Mestrado em Gestão, Economia, Ciências Farmacêuticas;Experiência mínima de 3 anos em gestão de contas (FMCG ou Pharma);Experiência de vendas no canal FMCG, parafarmácia, farmácia;Conhecimentos teóricos e práticos de técnicas de venda e negociação;Competências analíticas; Sentido crítico;Disponibilidade para viajar e Carta de condução;Proficiência em pacote Office. Principais BenefíciosIntegração em empresa multinacional de referência, focada no capital humano.
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