Somos a Digi, uma Empresa de Telecomunicações nova no mercado português, presente em vários países europeus.
Procuramos talentos que queiram construir connosco uma história de sucesso em Portugal.
Nesta perspetiva de crescimento pretendemos contratar um Copywriter altamente criativo e experiente para se juntar à nossa dinâmica Equipa de Marketing. O candidato selecionado será responsável pela criação de conteúdo envolvente e persuasivo em diversas plataformas, garantindo que todas as comunicações reflitam a voz da nossa marca e impulsionem o envolvimento.
Responsabilidades:
• Desenvolver textos atraentes e de alta qualidade para campanhas de marketing, sites, blogs, redes sociais, e-mails, relações públicas, landing pages, conteúdos de ponto de venda, comunicação interna e outras plataformas.
• Criar conteúdo claro, persuasivo e original que se alinhe com a voz e os objetivos da nossa marca.
• Colaborar com a equipe de marketing para planear e executar estratégias de conteúdo totalmente alinhadas com as metas de negócios.
• Contribuir em sessões de brainstorming e planeamento de campanhas, fornecendo ideias inovadoras e soluções criativas.
• Rever e editar conteúdos diversos para garantir precisão, clareza e consistência.
• Garantir que todo o conteúdo esteja livre de erros gramaticais e siga as diretrizes da marca.
• Otimizar os conteúdos para mecanismos de pesquisa com o objetivo de melhorar a visibilidade e desempenho do conteúdo.
• Gerir vários projetos simultaneamente, garantindo a entrega oportuna de conteúdo de alta qualidade.
• Coordenar com designers, gerentes de marketing e outros membros da equipa para garantir esforços de marketing coesos e integrados.
• Monitorizar e analisar o desempenho do conteúdo usando métricas e feedback para refinar e melhorar conteúdos futuros.
• Fornecer relatórios regulares sobre a eficácia do conteúdo e sugerir melhorias.
Formação Académica:
Licenciatura em Marketing, Comunicação, Jornalismo ou áreas afins.
• Mínimo de 5 anos de experiência em copywriting, de preferência numa função sénior, num ambiente de agência criativa ou numa função de copywriting para um departamento de marketing.
Competências:
• Excelentes competências de redação, edição e revisão.
• Forte compreensão dos princípios de SEO e marketing digital.
• Capacidade de gerir múltiplos projetos e cumprir prazos.
• Pensamento criativo com excelentes competências de comunicação e colaboração.
• Proficiência em Microsoft Office e familiaridade com sistemas de gerenciamento de conteúdo e ferramentas de marketing digital.
• Capacidade demonstrada de gerar ideias de conteúdo novas e inovadoras.
• Pensamento proativo e inovador.
• Fluência em Inglês
• Histórico comprovado de gestão de calendários editoriais, produção de conteúdo de alta qualidade e promoção de engajamento em plataformas digitais.
• Histórico comprovado de competências no que respeita à redação em meios sociais
• Histórico comprovado de definição e declinação de tom de voz, aplicando diretrizes de marca.
***A Digi Portugal atua de forma ética, pelo que não discrimina com base em critérios de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, identidade de género, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, pelo que todas as candidaturas serão tratadas de acordo com critérios objetivos de avaliação comportamental.