Detalhe da Oferta:
Missão
Apoiar a execução das atividades de implementação, de gestão e de suporte técnico aos sistemas de supervisão, automação e videovigilância da empresa, incluindo a respetiva conceção, segundo as melhores regras e práticas técnicas, a otimização do funcionamento das instalações e infraestruturas e o cumprimento dos requisitos legais, normativos e regulamentares
Principais Tarefas:
Apoiar os processos de instalação, programação e colocação em funcionamento de equipamentos e sistemas de automação, supervisão e videovigilância
Realizar suporte técnico ao hardware e software operacional (servidores e clientes SCADA, software e BD SCADA e plataformas de controlo e visualização) que constituem os sistemas de telegestão da empresa
Realizar suporte técnico aos dispositivos de automação (autómatos, consolas de operação, dataloggers) integrados nas instalações de abastecimento de água e saneamento de águas residuais
Realizar suporte técnico aos dispositivos de videovigilância (câmaras CCTV, servidores de vídeo, servidores de CCTV) integrados nas instalações de abastecimento de água e saneamento de águas residuais
Monitorizar o estado de condição e desempenho dos vários constituintes das redes de telegestão, automação e videovigilância, incluindo produção e alimentação de KPI’s de desempenho e resposta
Monitorizar falhas de segurança e responder a situações anómalas e incidentes de cibersegurança que impactem nos sistemas de automação e telegestão das redes OT
Realizar ações de procurement e de definição de requisitos técnicos para aquisição de bens e serviços para as redes OT.
Executar operações em SAP, nomeadamente requisições de compra e entradas de mercadoria e apoiar o controlo orçamental do departamento
Colaborar em projetos de desenvolvimento de soluções para os sistemas de telegestão, automação e videovigilância, incluindo o desenho de arquitetura e a implementação de sistemas
Contribuir para a promoção e cumprimento das regras e das melhores práticas na utilização dos recursos técnicos das redes OT.
Competências pessoais
Sentido de responsabilidade, rigor e compromisso, incluindo a valorização profissional e aprendizagem contínua;
Forte dinamismo, autonomia, proatividade e disponibilidade para ser agente de mudança;
Excelente capacidade de relacionamento interpessoal e apetência para o trabalho em equipa;
Boa capacidade de comunicação, de organização e de análise causa/efeito;
Orientado para desafios e obtenção de resultados;
Competências técnicas
Formação académica de nível superior nas áreas de automação, robótica e controlo industrial, ou relacionada
Conhecimentos de programação de autómatos, designadamente em linguagem LD – Ladder Diagram, STL - Structure Text Language e FBD - Function Block Diagram
Conhecimentos de programação e manutenção de autómatos, nomeadamente dos fabricantes Siemens, Rockwell Automation, Schneider e Omron
Conhecimentos de redes de comunicações e protocolos industriais, nomeadamente profibus, modbus, device net e ethernet IP
Conhecimentos de administração de redes informáticas OT em ambiente Windows (servidores e desktops), em contexto virtualizado ou físico
Conhecimento gerais de implementação e gestão de redes IP, de routing e de switching
Conhecimento dos conceitos principais associados à segurança da informação, às operações de segurança e à proteção de dados pessoais
Capacidade de diagnóstico e resolução em novas solicitações e em problemas resultantes de avaria ou deficiente funcionamento de hardware, software e acessos
Bons conhecimentos da língua inglesa (falada e escrita);
Carta de condução;
Benefícios:
Enquadramento numa empresa sólida e estável;
Oportunidade para trabalhar num sector associado ao ambiente e ao bem mais essencial à vida – a água;
Aposta na aprendizagem e no desenvolvimento pessoal e profissional;
Remuneração de acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho em vigor na empresa;
Pacote de seguros, incluindo seguro de saúde extensível ao agregado familiar;
Reconhecemos a importância do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e incentivamos um ambiente de horário flexível;
Se procuras um ambiente de trabalho estimulante, onde podes aplicar a tua experiência e contribuir para o crescimento da empresa, envia-nos o teu currículo para
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Temos como referência a igualdade de oportunidades, pelo que acolhemos e valorizamos todas as pessoas, independentemente da raça, etnia, nacionalidade, religião, convicções políticas e ideológicas, idade, estado de saúde, género, identidade ou orientação sexual, visando, inclusive, a promoção da diversidade de pensamento e de experiências numa verdadeira cultura de inclusão e de representatividade e fortalecendo o sentido de pertença de cada pessoa que integre o Grupo AdP.