Descrição da Vaga
Procuramos um Night Auditor para uma das nossas Unidades na região do Algarve. Responsável por assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente cuja chegada, partida ou reserva se processe a horas tardias, oferecendo um serviço de qualidade superior.
Principais Responsabilidades
* Assegurar o controlo da unidade após a saída dos responsáveis do dia;
* Gerir os movimentos de caixa e a liquidação de faturas, bem como o fecho das operações do dia;
* Controlar e assegurar a entrega dos valores respetivos à contabilidade;
* Elaborar e enviar todas as noites os diferentes Relatórios necessários e os dados estatísticos de vendas do dia da unidade à Direção do hotel, às várias Direções da Sede e à Administração;
* Aceitar pedidos e eventuais reclamações dos clientes;
* Assegurar a arrumação e limpeza do front-desk;
* Saber vender e inserir reservas no PMS;
* Dar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel;
* Controlar a receita nos POS nos diferentes pontos de venda do hotel;
* Verificar as reservas do dia seguinte: perfis, segmentação, pacotes, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
* Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
* Controlar tarifas no site e OTA's assim como descrições/pormenores do hotel nos diferentes canais;
* Controlar a concorrência;
* Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
* Controlar a correta inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos perfis dos clientes in-house;
* Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis;
* Responder a emails pendentes e novos;
* Assegurar a correta passagem de serviço e documentos necessários para o Turno da manhã da Receção, Reservas e outros departamentos do hotel;
* Enviar o formulário de AFTER CHECK-OUT aos clientes que saíram no dia anterior;
* Assegurar novas tarefas que possam ser solicitadas pela Chefia;
* Deverá apoiar outros departamentos sempre que necessário.
Experiência que procuramos
* Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
* Ter gosto pela venda;
* Ser organizado(a), preciso(a), metódico(a) e ter preocupação pelo detalhe;
* Ser proativo(a), dinâmico;
* Elevada capacidade de antecipação de problemas;
* Fortes capacidades de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
* Fortes capacidades analíticas;
* Bom senso de comunicação e relação interpessoal com os clientes, com os colegas e Chefias;
* Bom desempenho;
* Atitude dinâmica e positiva;
* Gosto pelo trabalho em equipa e entreajuda;
* Conhecer bem o DNA da DHM;
* Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
* Conhecer e aplicar os SOP's de Receção e de Reservas;
* Respeito pela filosofia e visão do grupo;
* Disponibilidade e Flexibilidade de Horários;
* 12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria;
* Não mais de 2 anos de experiência profissional em função similar;
* Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada;
* Conhecimentos de Excel e Reporting;
* Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.