Excelente oportunidade em multinacional na área seguradora
Perspectivas de evolução e crescimento profissional.
Sobre o nosso cliente
O nosso cliente (insurance) é uma Companhia Seguradora multinacional de renome no mercado que está a recrutar um Controller - Planeamento e Controlo, com a missão de auxiliar os seus clientes na proteção e na poupança.
Descrição
O Controller - Planeamento e Controlo irá desempenhar as seguintes funções:
1. Otimizar os processos de controlo orçamental e de gestão após a implementação da IFRS17, em colaboração com a equipa dedicada de reporte IFRS17;
2. Coordenar a preparação e o acompanhamento do Plano Anual de Negócios;
3. Coordenar a elaboração de relatórios mensais de atividade, com especial enfoque na análise crítica da informação de gestão;
4. Definir, analisar e monitorizar os KPIs contabilísticos e de negócio da empresa;
5. Definir, analisar e monitorizar métricas de referência de reporte financeiro de pares (benchmark);
6. Normalizar as ferramentas de planeamento e controlo, contribuindo para uma análise e interpretação mais fácil dos diversos KPIs;
7. Definir anualmente um plano com oportunidades de melhoria e/ou automatização de processos, com base num diagnóstico interno e nas melhores práticas do setor.
Perfil ideal
Procuram candidatos com o seguinte perfil:
1. Formação superior em Gestão, Finanças, Contabilidade, Economia ou área similar;
2. Experiência profissional superior a 5 anos em funções de Planeamento e Controlo de Gestão e/ou áreas financeiras, com experiência comprovada em gestão de equipas;
3. Preferência por experiência em serviços financeiros e seguros;
4. Sólidos conhecimentos de contabilidade financeira e contabilidade de gestão/analítica;
5. Preferência por experiência com IFRS17 aplicada a seguros de Vida;
6. Domínio do MS Office (Excel e PowerPoint);
7. Domínio da língua portuguesa e bom conhecimento de inglês.
Vantagens
Trata-se de um excelente projeto com progressão de carreira na função!
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