Description and Requirements
Nome da posição: Consultor de Marketing Gestão de produto e campanhas
Código de posição/ código de Avature: /
Local: Lisboa / Oporto
Quer fazer parte da Endesa?
O que é feito na área?
Entre outras ações, na área desenvolvem-se:
1. Estratégias de marketing
2. Definição, desenho, desenvolvimento, implementação e seguimento dos diferentes planos definidos nos distintos âmbitos
3. Seguimento e análises da concorrência, do mercado e do cliente
4. Definição e desenvolvimento da proposta de valor. Desenho e desenvolvimento de productos
5. Definição e lançamento de campanhas comerciais no mercado e na carteira de clientes. Estratégias de fidelização e retenção de clientes
6. Segmentação de clientes. Modelo de valor do cliente
7. Coordenação, suporte e alinhamento com Vendas e outras áreas da empresa
8. Impulsionar o posicionamento da marca no mercado
E quais serão as suas funções?
Procuramos uma pessoa com uma experiência mínima de 3 anos em gestão de produto e realização de campanhas, preferivelmente no sector energético (eletricidade e gás), telecomunicações ou seguros.
Reportando ao Responsável de Marketing e ao Responsável de área, as suas principais funções serão o desenvolvimento de projetos e ações na área de marketing B2C em Portugal para apoiar os canais de venda e conseguir uma maior captação de clientes, nomeadamente:
Novos produtos e tarifas:
9. Elaboração do Plano de Produto Anual
10. Análise da concorrência, monitorização de ofertas e necessidades do mercado
11. Avaliação de propostas de valor de mercado
12. Análise e conhecimento em estratégias de pricing
13. Análise do ciclo de vida do produto
14. Proposta, desenho e elaboração de produtos
15. Análise de clientes e segmentação
16. Novas propostas de valor, crosselling
17. Reporting com desenvolvimento de dashboards e seguimento de KPIs
18. Desenvolvimento da documentação necessária: Condições contractuais, argumentação de vendas, apoio aos canais de atenção e venda, apresentações à direção,
19. Desenvolvimento de novos produtos. Elaboração de roadmaps, documentação e coordenação de todos os stakeholders. Tests A-B
20. Desenvolvimento de alianças. Benchmark e negociação e proposta de valor com as diferentes entidades
21. Coordenação com outras áreas da empresa: DyPs, vendas, canais,
Comunicação e campanhas:
22. Elaboração do Plano de Campanhas Anual
23. Análise da concorrência, monitorização de campanhas e necessidades de mercado
24. Desenho, elaboração e desenvolvimento de campanhas comerciais tanto em suportes ATL como BTL para captação
25. Campanhas a clientes em carteira através de marketing cloud (ebilling, )
26. Realização de briefings para o desenvolvimento das campanhas, avaliação, análise e revisão de propostas e conteúdos
27. Coordenação com outras áreas da empresa (publicidade, meios, imprensa)
28. Realização de apresentações ad hoc em português, espanhol e inglês
29. Elaboração de Notas de Imprensa
Marca:
30. Colaboração em estudos de mercado em conjunto com Marca
31. Análise e proposta de parcerias e/ou patrocínios
32. Desenvolvimento de patrocínios
Contaremos mais detalhes durante a entrevista.
Para realizar este trabalho, o que precisamos?
Será requisito essencial para a ocupação do cargo que possua a seguinte formação e/ou experiência:
33. Formação em Gestão e Administração de Empresas / Economia / Marketing
34. Experiência mínima de 3 anos em gestão de produto, campanhas e comunicação
35. MS Office, Outlook e ferramentas de comunicação (Teams)
36. Português nativo
37. Conhecimentos de ferramentas de visualização avançada de dados: QlikView, Tableau, PowerBI
Também será valorizável que tenha:
38. Pós graduação, mestrado ou MBA em Marketing Digital
39. Experiência no sector energético (eletricidade e gás natural)
40. Nível de Espanhol médio
41. Nível de Inglês médio
42. Conhecimentos de CRM Salesforce e da ferramenta de automação Marketing Cloud: conhecimento básico da ferramenta e suas possibilidades. Operar a mesma a um nível básico
43. Conhecimentos sobre legislação relacionada com a atividade de venda de energia e serviços, em especial do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e experiência em trabalhar com a área jurídica
44. Conhecimentos sobre metodologia de gestão de projetos
45. Grande capacidade de trabalho e trabalho em equipa
46. Autonomia, com grande capacidade de toma de decisões
47. Capacidade de multitask e flexibilidade e adaptação segundo as necessidades do mercado e da unidade
48. Foco em objetivos e eficiência operativa
E agora certamente você está interessado em saber o que temos para oferecer
Para esta posição oferecemos um contrato por tempo indeterminado com um modelo de trabalho híbrido, combinando alguns dias no escritório e outros fora dele e diferentes opções de horários flexíveis para conciliar a sua vida e a da sua família.
Salário alinhado ao seu perfil e ao cargo que vai ocupar.
Se acha que esta posição representa uma oportunidade de desenvolvimento e um desafio para si, não hesite e inscreva-se!
Basta candidatar-se a esta oferta de emprego. Se o seu perfil corresponder ao que procuramos, a Blanca e a Eduardo da equipa de Atração de Talentos irão avaliar a sua candidatura e entrar em contacto consigo para saber mais.
Por último, mas não menos importante, para nós a diversidade e a inclusão são pontos essenciais no nosso dia a dia, por isso nos nossos processos de seleção temos sempre todas as pessoas que se interessam e têm o perfil que procuramos. Integramos e incluímos a diversidade das pessoas em todos os seus sentidos.
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