Sobre o nosso cliente
O nosso cliente é uma multinacional de referência do setor das energias renováveis que procura um Project Manager para integrar a sua estrutura. Este profissional irá começar por liderar um projeto em Portugal, seguindo-se um projeto internacional para construção de parques solares.
Descrição
Missão:
Planear, organizar e supervisionar a construção de Parques Solares em todas as fases do projeto, tendo em conta legislação e standards (nacionais e internacionais) aplicáveis, assim como os referenciais QHSE, dentro das metas, prazos e custos definidos.
Responsabilidades:
* Analisar a informação e especificações técnicas e elementos do projeto base, assim como o orçamento, de modo a planear e organizar as diversas fases de construção;
* Analisar as especificações e clausulas do contrato e respetivos milestones, por forma a definir e organizar as etapas de construção;
* Definir e planear as diretrizes globais com os Site Managers afetos ao projeto, de modo a organizar as atividades e caminhos críticos, por forma a antecipar contingências e cumprir com requisitos técnicos, contratuais e QHSE;
* Liderar as negociações com subcontratados e fornecedores e aprovar mapas comparativos de acordo com o workflow definido;
* Controlar os mapas comparativos, os orçamentos, as compras e subempreitadas para antecipar potenciais desvios e implementar medidas corretivas quando necessário;
* Assegurar a gestão contratual com o Cliente, reportando performance dos trabalhos, constrangimentos e cumprimento de milestones;
* Garantir o controlo de custos frequente do projeto e o cumprimento do orçamento e prazo de obra;
* Participar na estruturação de modelos de funcionamento, reporting e atuação, definindo timings, templates, processos e workflows, a fim de contribuir para eficiência operacional do funcionamento e atuação da área;
* Assegurar a gestão de recursos humanos da equipa interna, promovendo o desenvolvimento de competências (técnicas e comportamentais), assim como primar pelo alinhamento das equipas com valores do Grupo e bom ambiente de trabalho, no sentido de garantir a valorização de todos;
* Cumprir e promover os princípios estabelecidos na Política Integrada de Gestão (Qualidade, Segurança e Ambiente) e os procedimentos do Sistema de Gestão aprovados na Organização.
Perfil ideal
Requisitos:
* Formação superior em Engenharia Civil, Eletrotécnica ou similar;
* Experiência de 5 anos em funções similares;
* Experiência em Gestão Contratual, Gestão de Risco e Planeamento;
* Experiência em ambiente internacional e disponibilidade internacional;
* Conhecimentos de MS Project, MS Office, Autocad e SAP (preferencial);
* Fluência em Inglês (obrigatório) e Espanhol;
Vantagens:
Excelente oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.
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