.Descrição da EmpresaA DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional.
A DHM funciona como uma marca de gestão "umbrella" para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross-selling e partilha de recursos especializados.
Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos.
Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores.
A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos.
Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.Descrição da FunçãoMissão: Responsável por apoiar o Responsável de Economato na gestão dos fornecedores e stocks.Principais Responsabilidades:Apoiar o Chefe de Economato a definir com os fornecedores os contratos de fornecimento e garantir a sua implementação; Apoiar o Chefe de Economato na seleção e avaliação de fornecedores; Apoiar na aquisição/compra e transporte de géneros, mercadorias e outros artigos em veículo destinado para o efeito, calculando os preços dos artigos baseados nos respetivos custos e plano económico da empresa; Ser responsávelpelo regular abastecimento do hotel; Armazenar, conservar, controlar e fornecer às secções as mercadorias e artigos necessários ao seu funcionamento; Proceder à receção dos artigos e verificar a sua concordância com as respetivas requisições/faturas e se respeitam as normas exigidas pela implementação do Sistema de Segurança Alimentar (HACCP); Confirmar as condições de higiene e segurança dos meios de transporte utilizados, preenchendo sempre o registo de verificação de mercadoria e quando necessário relatar situação de não conformidade; Organizar e manter atualizados os ficheiros de mercadorias; Colaborar na execução de inventários periódicos e assegurar a limpeza e boa ordem de todas as instalações do economato; Comunicar ao seu superior hierárquico qualquer anomalia verificada; Informar o superior hierárquico sobre a rutura de stocks e assegurar a reposição dos mesmos; Participar ativamente no Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, garantindo o cumprimento dos seus procedimentos e das boas Instruções de Trabalho; Realizar outrasatividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias