Descrição da função/Principais responsabilidades:
Preparação de informação para reporte de risco aos órgãos de gestão, entidades de supervisão, e outras entidades externas;
Elaboração de Dashboards de Monitorização de Risco para apoio à decisão dos órgãos e direções do Banco;
Gerir ferramentas de reporte de Risco;
Análise e reporte de informação solicitada pelas várias áreas do Banco;
Análise de dados garantindo a qualidade e fiabilidade dos mesmos;
Acompanhamento, análise e implementação de novos requisitos regulamentares e guidelines.
Requisitos obrigatórios:
Licenciatura em Economia/Gestão, Matemática ou Engenharia;
Apetência por desenvolver trabalhos em análises de carteiras de risco;
Fortes capacidades analíticas, espírito crítico, capacidade de trabalho e pró-atividade;
Capacidade de comunicação e síntese;
Capacidade de julgamento crítico e de exposição de ideias;
Domínio das ferramentas MS Office;
Experiência profissional mínima de 2 anos.
Requisitos preferenciais:
Conhecimentos em SAS ou SQL;
Conhecimentos em PowerBI.