A Nortempo Seleção encontra-se atualmente em processo de recrutamento para a posição de Purchasing & Finance Controller, em colaboração com um cliente de renome situado na Maia.
Descrição: Planear, recolher, coligir, tratar e apresentar a informação de gestão que se mostre necessária para assegurar o cumprimento dos requisitos de gestão da performance da empresa; Orçamentação (budgeting), análise (reporting) e previsão (forecasting), de forma a potenciar a otimização das tomadas de decisão do Plant Manager, e ainda estabelecer as relações necessárias para recolha e análise de informação por parte de entidades externas; Gerir as várias categorias de compra de bens e serviços, otimizando o binómio custo-benefício dessas compras, garantindo os objetivos de aprovisionamento no cumprimento da estratégia definida; Recolher, organizar, tratar e reportar todos os indicadores de gestão da performance da empresa necessárias para a elaboração dos elementos de reporting úteis para a tomada de decisão por parte do Plant Manager; Relatórios defecho mensais; Gerir o sistema de custeio garantindo a alocação efetiva dos proveitos e custos às respetivas atividades para uma correta monitorização das rentabilidades; Assegurar a exatidão, fiabilidade e consistência dos indicadores de gestão de performance disponíveis e definidos; Sugerir melhorias na execução das atividades bem como dos processos da área de planeamento e controlo de gestão; Recolher, acompanhar e reportar a evolução dos vários projetos e sugerir medidas corretivas aos respetivos responsáveis; Executar as atividades de strategic sourcing para as categorias da despesa a seu cargo: Análise de despesa por categorias de artigos; Identificaçãode requisitos/necessidades de compra globais; Busca de novos fornecedores/mercados; Implementaçãoda estratégia de compra definida por categoria; Suporte à negociação/contratualização com fornecedores; Avaliação/qualificação de fornecedores; Identificar oportunidades de redução de custos e melhoria de fornecimentos; Sistematizar e monitorizar os indicadores de performance da área de Compras; Assegurar o registo de novos artigos de compra; Identificar melhorias contínuas dos processos a seu cargo, na ótica do serviço prestado aos clientes internos.
Requisitos: Formação Superior em Gestão, Economia ou Engenharia (preferencialmente); Fluência na Língua inglesa (obrigatório); 3 anos de experiência na função Compras, sobretudo strategic sourcing, em empresa de dimensão significativa; Experiência no uso de módulos informáticos de compras integrados em sistemas ERP; Resiliência, Capacidade de Adaptação.
Oferta: Contrato de trabalho celebrado diretamente com empresa cliente; Horário de 2aa 6a feira, das 08h00 as 17h00; Remuneração base conforme a experiência demonstrada; SA: 5€.
GESERFOR GESTÃO DE RH E EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO, S.A. (no Alvará 66 de 31/10/1991)