Criamos experiências envolventes e centradas no utilizador potenciadas pela tecnologia.
A unidade de User Experience da Xpand IT atua na conceção de experiências que colocam os utilizadores no centro do processo e sejam simultaneamente valiosas, acessíveis e credíveis para estes e alinhadas com as regras e objetivos de negócio das organizações.
É responsável por efetuar research para informar decisões, atua como consultoria estratégica especializada e cria as experiências mais adequadas e envolventes para as soluções de software aplicacional desenvolvidas para os nossos clientes – a nível nacional e internacional.
A unidade de UX colabora com equipas multidisciplinares internas e externas, das quais fazem parte Software Developers, Project Managers, Service Leads, Product Owners e Stakeholders na implementação de uma vasta gama de produtos digitais como aplicações mobile, dashboards, portais, sites responsivos e outro tipo de software e transformação digital para indústrias variadas como banca, seguros, saúde, retalho, farmacêutica, transportes e utilities entre outras.
Quais são as principais responsabilidades?
Enquanto UX UI Designer, terás um papel fulcral na criação de experiências user-centric omnicanal. A função faz uso de um vasto conjunto de atividades, inseridas numa framework própria de human-centered design com processos estruturados para cada fase do projeto.
Design thinking, pensamento criativo, capacidade de questionar e analisar de forma racional, resolução de problemas de forma eficiente e eficaz e trabalho colaborativo fazem parte do nosso dia-a-dia.
Diariamente serás responsável por colaborar e trabalhar participativamente em:
1. Criação de experiências, potenciadas pela tecnologia, de acordo com as melhores práticas da indústria
2. Descoberta, Análise e Estratégia UX
3. Definição do problema certo a resolver
4. Levantamento de requisitos funcionais
5. Interação com clientes, compreensão das suas regras e objetivos de negócio, e justificação do racional das propostas apresentadas;
6. Desenvolvimento de jornadas, mapas e fluxos de empatia e experiência, arquitetura de informação, micro-copy, wireframes, protótipos e layouts de alta-fidelidade
7. Garantir o cumprimento dos critérios de acessibilidade
8. Criação e manutenção de Design Systems
9. UX Quality Assurance
Adicionalmente:
* Trazer e desenvolver abordagens disruptivas, purpose-led UX e capacidade de questionar
* Capacidade de dar/receber feedback para melhoria contínua de competências
* Compreender requisitos técnicos, funcionais e outros conceitos envolvidos em projetos tecnológicos
* Vontade de crescer e desenvolver mais competências
* Entender as circunstâncias e expetativas do cliente
* Excelência na entrega
Stacks tecnológicas:
Figma, Adobe XD & Adobe Creative Suite, Miro, Whimsical, Pitch, entre outras…
Que competências precisas ter?
* Formação superior em Design ou similar
* Formação específica em UX
* Experiência profissional mínima de 1 ano em projetos de UX/UI
Soft skills essenciais:
* Empatia
* Trabalho em equipa
* Comunicação assertiva (oral e escrita)
* Capacidade para gerir múltiplos projetos e tarefas
* Autonomia e capacidade de entrega
* Responsabilidade
* Integridade
* Nível intermédio de inglês (oral e escrito)
Sabe mais sobre alguns dos nossos projetos:
Caso de Sucesso:
* App Médis
* App Graham & Brown
Benefícios:
* Flexibilidade e Trabalho Híbrido
* Seguro de Saúde
* Protocolos e Parceiros
* Eventos
* Teambuilding
* Bónus
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