Descrição do Cargo
O Gestor Operacional é responsável pela gestão e controlo das operações das diversas equipas em Lisboa.
Funções:
* Supervisionar se as operações decorrem em conformidade com o acordado com o cliente, avaliando pontos de melhoria e ajudando na sua implementação;
* Identificar constrangimentos operacionais e corrigi-los;
* Analisar os indicadores operacionais das diferentes equipas e fornecer indicadores para relatórios de Serviço;
* Auxiliar na resposta a RFP's e Propostas, acompanhar Projetos e propor melhorias contínuas;
* Analizar tipificações, métricas e SLAs, garantindo a sua correta medição e controlar o backlog no ITSM;
* Propor melhorias no Catálogos de Serviços de Clientes e acompanhar os Coordenadores e Supervisores de cada Equipa;
* Implementar novas operações, avaliar riscos e rentabilidades das operações no terreno e elaborar relatórios;
* Realizar a procurança de novos serviços a Parceiros e Fornecedores.
Requisitos:
* Formação superior na área das Tecnologias da Informação;
* Experiência profissional prévia como Gestor Operacional/Gestor de Projetos;
* Experiência na criação e análise de relatórios de produtividade com recurso a ferramentas como Excel e PowerBI;
* Conhecimentos em Inglês;
* Excelentes competências de comunicação e gestão de conflitos;
* Capacidade de compromisso e orientação para o cliente;
* Proatividade e foco na execução e no cumprimento de objetivos.
Treinamento e Desenvolvimento Profissional
Os consultores Rumos Consulting têm acesso a um plano de formação certificada, proporcionando uma constante atualização de competências técnicas.
Sobre a Rumos Consulting
A Rumos Consulting é uma empresa com mais de 30 anos de experiência que conta com uma equipe de profissionais especializados em TI. Trabalhamos com base nos valores da equidade, integridade e diversidade, respeitando a capacidade de todos e promovendo um ambiente de trabalho inclusivo.