A COMPAC, a Surfaces Company, é uma empresa líder no mercado espanhol de superfícies decorativas de alta qualidade. Fundada em 1975, foi a primeira empresa espanhola a especializar-se no fabrico e distribuição de superfícies de mármore e quartzo.
Com capital 100% espanhol, a empresa conseguiu crescer mantendo a sua agilidade e espírito de independência na tomada de decisões.
Estratégia de Igualdade de Oportunidades
A direção de Recursos Humanos da COMPAC está comprometida com a igualdade de oportunidades e de género na empresa. Pretendemos uma pessoa competente para implementar e realizar o seguimento das medidas necessárias a aplicar para o cumprimento dos requisitos legais em vigor na área do Ambiente, HST e Saúde.
Responsabilidades
1. Colaborar na atualização permanente da avaliação de riscos nos locais de trabalho, elaborar instruções de Segurança por posto de trabalho/tarefa/máquina.
2. Propor e acompanhar a implementação de medidas corretivas e preventivas contra riscos para a segurança e saúde no trabalho.
3. Colaborar nos processos de consulta, informação e formação aos trabalhadores.
4. Colaborar na análise dos acidentes de trabalho, elaboração relatórios e respetivos índices estatísticos.
5. Conduzir verificações de cumprimento de requisitos legais aplicáveis à atividade.
6. Assegurar o cumprimento das regras de segurança por parte dos trabalhadores.
7. Colaborar na implementação das medidas de autoproteção.
8. Acompanhar as empresas externas e assegurar o cumprimento das regras de segurança por parte das mesmas.
9. Colaborar na gestão de diversos temas ambientais.
10. Pontualmente, realizar atividades, direta ou indiretamente relacionadas com as suas responsabilidades específicas, que sejam necessárias para o cumprimento dos seus objetivos ou dos objetivos da COMPAC, ou que sejam solicitadas pelo seu superior imediato.
11. Colaborar proactivamente na aplicação dos sistemas de prevenção de riscos laborais, qualidade e meio ambiente, assim como na aplicação das políticas financeiras, comerciais, de produção e de recursos humanos da COMPAC no seu âmbito de responsabilidade e em colaboração com as restantes áreas.
12. Cumprir e promover os Valores e a Estratégia da empresa.
13. Respeitar o Código Ético da COMPAC.
Requisitos
* Crédito de Aptidão Profissional (CAP) válido de Técnico de Segurança (nível IV)/(nível VI) ou licenciatura em Segurança e Higiene no trabalho.
* Crédito de Aptidão Profissional (CAP) de formador.
* Valorizados conhecimentos de legislação aplicável em SHT e Ambiente.
* Valorizados conhecimentos de inglês A2 e espanhol A2.
* Conhecimentos de Office na ótica de utilizador.
* Valorizável entre 1 a 2 anos de experiência em função similares.