Sales and Marketing Manager | Indústria Farmacêutica
(m/f)
Referencia: JN -022025-6669051
Adicionado em 17.02.2025
Sobre os nossos clientes
Empresa especializada no fabrico e comercialização de produtos farmacêuticos, incluindo formas farmacêuticas sólidas, semi-sólidas e líquidas. Com um posicionamento sólido como parceiro estratégico e CMO de confiança, a empresa assegura elevados padrões de qualidade em serviços de fabrico e embalagem para terceiros. Além disso, comercializa uma vasta gama de produtos próprios e de terceiros, abrangendo áreas terapêuticas diversas, como medicamentos sujeitos a receita médica, dispositivos médicos, suplementos alimentares e cosméticos.
Descriçăo da oferta
O nosso cliente está à procura de um Marketing & Sales Manager para reforçar a sua estrutura e impulsionar o crescimento da sua linha de produtos próprios. Este profissional será responsável por liderar as equipas de vendas e marketing, definindo e executando estratégias de mercado com foco em resultados e desenvolvimento de novos negócios.
Principais responsabilidades
Definição e implementação da estratégia de marketing e vendas para produtos próprios no mercado nacional, assegurando a coerência com os objectivos comerciais da empresa;
Estruturar e executar um plano de marketing estratégico, contemplando acções direccionadas para a captação e fidelização de clientes;
Estruturar territórios de actuação e optimizar rotas de vendas;
Coordenar reuniões de ciclo, garantindo a sinergia entre marketing e vendas;
Negociação, gestão de clientes e gestão de contratos;
Prospecção de mercado com vista à expansão do portefólio de produtos;
Monitorizar e avaliar continuamente as acções de marketing, garantindo o acompanhamento de indicadores de desempenho;
Aprovar o desenvolvimento de materiais promocionais, assegurando a conformidade com as directrizes da empresa e regulamentação do sector farmacêutico;
Planear e coordenar eventos estratégicos para reforço da marca;
Representar a empresa em feiras, congressos e eventos internacionais, promovendo o networking e fortalecendo a presença da marca em mercados estratégicos;
Gestão da equipa, supervisionando o recrutamento e integração de novos membros, formando e promovendo o desenvolvimento de competências e maximização de performance;
Elaborar relatórios periódicos (mensais e trimestrais) sobre desempenho, novos clientes, tendências de mercado e principais actividades;
Acompanhamento da gestão da área regulamentar e da farmacovigilância;
Acompanhar a gestão dos processos relacionados com o aumento de preços, comparticipações e registo de novas AIMs.
Perfil desejado
Licenciatura/Mestrado em Gestão, Marketing ou área semelhante;
10 anos de experiência em Marketing e Vendas com conhecimento sólido do Canal Farmácia e Médico;
Experiência comprovada em gestão de equipas;
Perfil de liderança forte com pensamento estratégico;
Capacidade analítica para avaliação de números e desempenho;
Gestão de equipas: motivação, alinhamento e desenvolvimento de pessoas;
Perfil empreendedor, ambicioso e com excelentes skills relacionais;
Dinamismo e orientação para resultados;
Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir metas bem definidas.
Benefícios adicionais
Excelente oportunidade para fazer a diferença numa empresa ambiciosa e com grande potencial de crescimento no mercado nacional!
O que procuramos
Sales, Marketing, Indústria Farmacêuticas, Sales Manager, Marketing Manager
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