Localização:
Distrito: Porto
Concelho: Maia
Horário de Trabalho: Completo
Descrição do Cargo:
O MANPOWERGROUP Portugal, líder mundial em serviços de Recursos Humanos, está a procurar um Gestor Financeiro para trabalhar com um cliente prestigiado localizado no distrito do Porto.
Responsabilidades do Cargo:
1. Gestão da conta-cliente para garantir que os prazos de pagamento sejam cumpridos e sensibilizar os clientes para este objetivo;
2. Contato com os clientes através de email, carta ou telefone para os informar sobre as dívidas e atrasos de pagamento e identificar as causas destes problemas;
3. Verificação e imputação correta dos valores recebidos por meio de transferências, cheques e cartão bancário na conta-cliente;
4. Análise da conta-cliente, controlo do seu limite e solicitação do seu bloqueio em caso de incumprimento, litígios, encerramento de conta, etc.;
5. Preparação do processo para envio ao departamento de contencioso, se necessário;
6. Contabilização das faturas;
7. Participação ativa na melhoria dos processos após fase de formação.
Requisitos do Candidato:
* Experiência necessária: 2 anos em função similar;
* Habilitações mínimas: 12o ano de escolaridade;
* Habilitações preferenciais: Licenciatura;
* Formação específica: Sem formação específica necessária;
* Competências comportamentais: Responsável, Organizado;
* Competências técnicas: Monitorização das faturas; gestão de litígios; gestão de fornecedores devedores; gestão do fluxo de trabalho; correções de escrituras no sistema ERP; reconciliação de contas; monitorização dos débitos diretos; contabilização de faturas fornecedores; tarefas relativas ao fecho do mês; elaboração de indicadores mensais; elaboração de processos internos e possíveis melhorias/desenvolvimento; contacto direto com o fornecedor e as sucursais; organização de reuniões com fornecedores; apoio a auditorias internas e gerência de auditorias externas.