Gerir e controlar as operações quotidianas e a gestão financeira da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade, seguindo as políticas e procedimentos estabelecidos pelo Grupo, procurando assegurar a sua melhor eficiência e o cumprimento dos padrões de qualidade de serviço estabelecidos.
Responsabilidades e áreas de acção
1. Gestão do desempenho hoteleiro: Analisar as receitas e custos diários a fim de optimizar os resultados. Analisar e acompanhar o feedback dos clientes, quer em casa quer em websites como o Trip Advisor, o Holiday Check, etc. Implementar acções de rectificação ou melhoria quando necessário. Colaborar na preparação do orçamento operacional da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade em conjunto com o Director de Operações. Estabelecer ligação com vários departamentos (Vendas, Reservas e Gestão de Receitas, Financeiro, Recursos Humanos, etc.) para analisar acções que possam beneficiar a rentabilidade da(s) unidade(s). Juntamente com o Director de Compras e o Director de Operações de Área, analisar rácios de custos, verificar preços e qualidade dos itens.
2. Gestão de Equipas: Orientar e supervisionar as actividades das equipas operacionais, procurando criar rotinas, delegar responsabilidades, desenvolver know-how e estabelecer uma ligação entre as equipas operacionais e os objectivos empresariais. Realizar reuniões regulares com os chefes dos departamentos operacionais do hotel, a fim de analisar as ocorrências, acompanhar e dar instruções para acções futuras. Gerir o pessoal do hotel dentro dos limites estabelecidos no contrato individual de trabalho.
3. Orientação ao cliente: Organizar serviços sazonais específicos, programas temáticos ou de entretenimento, ou actividades desportivas dentro da(s) unidade(s). Assegurar a presença regular nas áreas públicas da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade, a fim de interagir regularmente com os clientes.
4. Outras áreas de acção: Analisar e acompanhar as inspecções e avaliações HACCP. Quando apropriado, desenvolver acções e contactos com vista a promover a(s) unidade(s) na comunidade, assegurando a identificação das necessidades de melhoria e desenvolvimento das equipas, gestão eficaz de possíveis conflitos, reconhecimento do bom desempenho e motivação para a excelência do serviço.
Competências Comportamentais
1. Planeamento e Organização (Ser Eficiente)
2. Visão Estratégica (Ser Eficiente)
3. Lidar com a complexidade (Ser Eficiente)
4. Liderança e Desenvolvimento de Pessoas (Ser Colaborativo)
5. Orientação para o Negócio (Ser Eficiente)
6. Orientação para Objetivos (Ser Eficiente)
7. Adaptação à Transformação (Ser Ágil)
8. Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado)
9. Capacidade de Inovação (Ser Ágil)
10. Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo)
11. Análise e Resolução de Problemas (Ser Eficiente)
12. Resiliência (Ser Ágil)
13. Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente)
14. Orientação para as Melhores Práticas de Mercado (Ser Eficiente)
15. Proatividade (Ser Eficiente)
16. Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso)
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