Fundada em 1976 a Comopi/Unissima é uma referência no mercado mobiliário especializada na criação de peças únicas e sofisticadas com produção 100% portuguesa. A nossa missão é produzir soluções personalizadas de design de interiores, desde a conceção até à execução, com um compromisso de qualidade e inovação e atenção ao detalhe.
Na Comopi - Unissima estamos à procura de um Engenheiro Industrial. Estamos a recrutar um engenheiro industrial com capacidade crítica e proativo. Se gostas de implementar processos eficientes e de propor soluções de melhoria, esta pode ser a tua próxima grande oportunidade!
Funções:
1. Conduzir pesquisas ou desenvolver procedimentos relativos à eficiência da produção ou organização do trabalho;
2. Planear métodos de produção, de trabalho e sequências de operações;
3. Conceber métodos eficientes, seguros e econômicos na utilização do pessoal, materiais e equipamentos;
4. Identificar potenciais riscos (perigos) e implementar procedimentos e dispositivos de segurança;
5. Estudar e aconselhar aspetos da tecnologia relacionada com processos de produção, nas áreas da madeira e outras atividades;
6. Dirigir a manutenção e inspecionar instalações e equipamentos industriais para melhorar a eficiência.
7. Determinar, implementar e monitorizar estratégias, políticas e planos de produção.
8. Planear detalhes das atividades de produção (qualidade e quantidade de produtos a produzir, custos, tempos e necessidade de mão-de-obra);
9. Elaborar e gerir orçamentos, monitorizar resultados e custos da produção, ajustar processos e recursos para minimizar custos;
10. Planear detalhes das atividades de distribuição de eletricidade, água e gás, recolha, tratamento e deposição de resíduos;
11. Supervisionar aquisição e instalação de novas instalações e equipamento industrial;
12. Coordenar implementação das normas de higiene, saúde e segurança no trabalho;
13. Supervisionar seleção, formação e desempenho dos trabalhadores;
14. Assumir a indústria com especial incidência na coordenação e supervisão das atividades dos técnicos (de controlo de processos, operadores de máquinas, montadores) e de outros trabalhadores da indústria transformadora.
15. Elaborar o reporting relativo à evolução da produção e analisá-lo em conjunto com os departamentos de aprovisionamento e financeiro.
Requisitos necessários:
* Experiência de mais de três anos em chão de fábrica e processos de produção;
* Experiência de mais de 3 anos em gestão de equipas de produção;
* Experiência de coordenação de equipas;
* Experiência em formação de equipas;
* Bom nível escrito e falado de inglês;
* Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;
* Orientação para objetivos;
* Capacidade de liderança e trabalho em equipa;
* Excelente conhecimento de maquinação e programação CNC;
* Excelente conhecimento de excel e Solid Works (preferencialmente);
O que temos para oferecer:
Salário base conforme experiência demonstrada;
Período experimental: 6 meses;
Tipo de contrato: 1 ano;
Seguro saúde;
Regime de trabalho:
• Full time/Presencial;
Local: Soure, Coimbra.
Contamos contigo para nos ajudares a tornar sonhos em realidade.
#J-18808-Ljbffr