Supervisiona, organiza e planifica o serviço executado pela equipa de housekeeping e rouparia, direcionando a equipa para as prioridades e garantindo que todo o trabalho efetuado está de acordo com as normas e padrões de serviço do Grupo.
Responsabilidades:
* Reúne no início do turno com os membros da equipa, a fim de organizar o serviço e atribuir tarefas a cada elemento consoante a ocupação e/ou eventos previstos, alertando ainda para tarefas específicas relativas a quartos destinados a VIPs, bem como, para pedidos especiais e aspetos que é necessário ter em conta e/ou corrigir.
* Diariamente, visita a globalidade das áreas da unidade, tendo especial atenção pelos espaços onde decorrem eventos, verificando se tudo se encontra de acordo com os padrões de serviço.
* Atende e acompanha solicitações dos clientes ao nível do serviço de housekeeping e rouparia/lavandaria, fornecendo indicações aos membros da equipa acerca das suas preferências. Pode ainda atender a solicitações por parte de outras secções da unidade, nomeadamente, da Receção, Restaurante/Bar, Banquetes, etc.
* Verifica a ocupação, respetivas entradas e saídas e eventos previstos para cada dia, de forma a organizar e otimizar o trabalho da equipa, gerir prioridades, bem como, os recursos materiais disponíveis.
* Verifica o estado de conservação e apresentação do mobiliário e examina o bom funcionamento dos equipamentos, informando a Manutenção no caso de necessidade de serem efetuadas reparações, substituições, etc.
* Pode efetuar serviços gerais de limpeza, arrumação, etc. que, por razões de organização da própria secção ou, necessidades de serviço, requeiram a sua atuação direta.
* Participa no acolhimento e formação dos colaboradores da secção em questões relacionadas com o serviço de housekeeping e a sua atividade, bem como, sobre os padrões de serviço.
* Supervisiona o nível de apresentação pessoal, bem como, o cumprimento dos padrões de serviço da secção por parte de todos os colaboradores da equipa.
* Supervisiona e organiza os registos de horas realizadas por cada colaborador da equipa no decurso do seu turno.
* Assegura o fiel depósito dos objetos esquecidos pelos clientes e o seu registo em livro próprio.
* Pode, na ausência do(a) Governante(a) Geral, contactar com a(s) empresa(s) de outsourcing de Recursos Humanos, a fim de garantir o número adequado de elementos na equipa face às necessidades da operação.
* Pode realizar outras atividades, não especificadas atrás, necessárias à persecução dos objetivos da função.
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