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Detalhe da Oferta:
>> Tarefas (em equipa) >>
> Apoio técnico no âmbito da gestão, manutenção e operação, dos diferentes parques tecnológicos da responsabilidade do DTIC (Departamento de Tecnologias Informação e Comunicação), nomeadamente suporte ao parque cliente/informático, existente nos locais de prestação de serviço presencial e nos serviços desconcentrados através de acesso remoto (computadores de secretária, computadores portáteis, computadores híbridos, dispensadoras de senhas, impressoras multifunções, scanners, telefones VOIP, equipamentos de Videoconferência e projeção, etc)
> Assegurar suporte técnico de primeira linha aos utilizadores presencial e/ou remotamente no caso dos serviços desconcentrados
> Resolução de incidentes, pedidos de serviço e problemas, de acordo com a sua área de intervenção, na plataforma de Helpdesk utilizada (OsTicket), procedendo à atualização, acompanhamento e encerramento do ticket Instalação e configuração dos equipamentos que integram os diferentes parques tecnológicos (Computadores; telefones IP, smartphones; TVs; impressoras; scanner’s; equipamentos multifunções, equipamentos de videoconferência, dispensadoras de senhas, etc)
> Reparação, montagem e upgrade de computadores
> Realização de patching em switchs e ligações de rede
> Diagnóstico de avarias e problemas técnicos e outros serviços incluídos no âmbito do helpdesk aos utilizadores
> Diagnóstico e testes de funcionamento de hardware
> Instalação e configuração de computadores e software
> Apoio Técnico ao utilizador (Windows, Office, Internet, impressoras, Hardware, periféricos e em aplicações específicas do IMT, I.P. ou outras utilizadas pela administração pública)
>> Perfil >>
> Formação mínima ao nível do Ensino Secundário Profissional (curso profissional nível IV ou V, na área das TI’s)
> Experiência profissional em helpdesk ou suporte técnico
> Experiência em redes de ambiente Windows, conceitos de redes, permissões, níveis de acesso a pastas partilhadas, perfis de utilizadores, Active Directory, Ms Outlook, Ms. Office 365, Ms Teams, instalação e updates de software, hardware, periféricos (impressoras, scanners, docking stations, drivers, pads de assinatura digital, etc), redes de computadores, despiste de problemas, entre outros
> Experiência em helpdesk em aplicações transversais utilizadas na função pública (GERUP, GERFIP, Autenticação.gov, etc)
> Boa capacidade de comunicação oral e escrita em português
> Fortes habilidades interpessoais e capacidade para gerir conflitos
> Espírito de equipa e capacidade de trabalhar em ambiente colaborativo
>> Local de trabalho > presencial, Lisboa ou Porto (mediante a sua residência mais próxima)
>> Horário > 9:30 às 18:30 ou 9:00 às 18:00, em dias úteis
>> Candidaturas aceites por email com Ref. HDCD > Mostrar Email >
> em anexo: CV (estilo europass ou semelhante) em português e certificado(s) de habilitações.