**Descrição da Vaga**
Responsável pela equipa da Receção, assegurando que é oferecido ao cliente uma qualidade superior ao nível do serviço para que este se fidelize ao conceito.
Principais Responsabilidades
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1. Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção;
2. Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel;
3. Coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção;
4. Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência, check-in e check-out, no-shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes;
5. Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
6. Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
7. Controlar a inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes in-house;
8. Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias;
9. Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade;
10. Mesmo que o hotel tenha departamento de Reservas, incutir o espírito de ajuda da Receção às Reservas, assumir a função de reservas quando este(s) elemento(s) estiver ausente ou com muito trabalho.
11. Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
12. Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço;
13. Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade; - trabalho do turno de Night Auditor;
14. Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
15. Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações;
16. Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns;
17. Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário;
18. Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço;
19. Elaborar o mapa de pessoal semanal, observando faltas e horários praticados;
20. Assegurar a gestão de colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e seleção, acolhimento e integração, gestão de assiduidades, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação;
21. Possibilitar, sempre que possível, a prática de cross-training da equipa noutros departamentos do hotel;
22. Fomentar a visita a outros hotéis do grupo e espírito de entreajuda e equipa com as restantes unidades;
23. Assegurar um bom relacionamento e trabalhar conjuntamente com a Reservations Manager da sede;
24. Promover o upselling (venda de serviços dentro do hotel) e o crosselling (venda de outras unidades DHM);
25. Assegurar o envio dos vários templates do CHECK-IN ONLINE aos clientes;
26. Apoiar pontualmente outro departamento, sempre que necessário.
**Experiência que Procuramos**
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1. Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
2. Elevada capacidade de antecipação de problemas;
3. Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes;
4. Fortes capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
5. Fortes capacidade analítica e de organização;
6. Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
7. Gosto por vendas;
8. Boa apresentação;
9. Atitude dinâmica e inovadora;
10. Conhecer bem o DNA da DHM;
11. Experiência em funções similares;
12. Licenciatura será valorizada;
13. Fluência na língua de origem e em língua Inglesa;
14. Outra língua será valorizada;
15. Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.