As principais responsabilidades:
Coordenação do fecho mensal e responsabilidade pela preparação dos respetivos relatórios;
Investigação das variações face aos orçamentos e previsões, garantindo a precisão dos relatórios;
Revisão e consolidação de tópicos relacionados com inventário;
Direção do desenvolvimento e apresentação de orçamentos, previsões, declarações, painéis de métricas e relatórios para melhorar as decisões de negócio e promover a eficiência operacional;
Desenvolvimento e manutenção de ferramentas e processos de previsão e orçamentação;
Direção do processo anual de reavaliação;
Análise de resultados operacionais e de dados;
Desenvolvimento de políticas de controlo, incluindo a definição de KPIs e objetivos para a unidade atribuída e contribuição para o desenvolvimento da estratégia financeira global;
Elaboração de propostas de prevenção, mitigação e correção de riscos;
Análise de processos, identificação e análise de potenciais áreas de risco.
Elaboração de propostas para prevenção, mitigação e correção de riscos;
Proteção e utilização de ativos, com foco em inventário, despesas de capital e gestão de contas a pagar, incluindo orientação às equipas operacionais na otimização dos resultados financeiros;
Facultar a documentação necessária às auditorias internas e externas;
Revisão de pedidos de despesas de capital para garantir que os fundos solicitados estão de acordo com as diretrizes corporativas e passam nos testes financeiros de VPL/TIR;
Outras relacionadas com a função.
Para ter sucesso na função procuramos profissionais que reúnam os seguintes requisitos:
Formação superior em Contabilidade, Economia, Finanças ou similares;
Experiência profissional comprovada na função;
Conhecimentos do software SAP;
Sólidos conhecimentos de Microsoft Excel;
Sólidos conhecimentos da língua inglesa (obrigatório);
Forte sentido de responsabilidade e compromisso;
Profissional proativo, dinâmico, autónomo e com espírito de iniciativa;
Habilidades de comunicação clara e empática;
Estar aberto/a a receber e ser capaz de dar feedback, sempre construtivo.
O nosso cliente:
Grupo empresarial português, com mais de 30 anos de existência, que desenvolve a sua atividade laboral no setor do Mobiliário. O referido grupo empresarial é detentor de uma forte presença a nível internacional.
O que temos para oferecer:
Integrar um grupo de renome renome a nível nacional, com forte presença internacional;
Vínculo contratual com a empresa cliente;
Além do apresentado, as condições salariais que serão definidas tendo em conta a experiência profissional.
Como decorre o processo de recrutamento e seleção:
1ª etapa - Triagem de CV;
2ª etapa - Entrevista para conhecer qual a sua motivação e a sua experiência profissional;
3ª etapa - Entrevista final nas instalações do cliente;
4ª etapa - Feedback final.
Poderá submeter a sua candidatura:
candidaturas@humanskills-hr.com ou através do nosso website - Para referência pedimos que utilize, por favor, o título da oferta a que se está a candidatar.
Somente serão consideradas as candidaturas que reúnam o perfil pretendido.
Obrigada!