Em parceria com o nosso cliente, empresa líder de mercado e de tecnologia em máquinas-ferramentas e lasers para a fabricação industrial, recrutamos um Administrativo Financeiro.
Responsabilidades ChaveContacto com instituições financeiras para financiamento de operações com clientes.Gestão administrativa - Criação de clientes (Informa DB, Master Data).Bloqueio/desbloqueio de pedidos e de clientes.Respeitar os prazos estabelecidos pelo procedimento da empresa (fechos mensais): provisão de insolvência, provisão de riscos comerciais (incidências), controle de promissórias, controle de notas de crédito assinadas (declarações de IVA).Atualização Asset Tool.Tratamento do email finanças.Análise - Relatórios Aging Balance, dívida clientes-máquina, dívida TruServices, provisão insolvência, provisão de riscos comerciais, casos especiais, relatório de análise de notas de crédito, KPI cobranças.Preparação de documentação para auditorias (Interna ou Externa).Cobrança, controlo e gestão dívida.Chamadas telefónicas para cobrança.Refinanciamentos (menos de 12 meses) e reconhecimentos de dívida.Gestão de Credit Management, revisão de cada pedido excedido, conciliação com o cliente, acordos de pagamento e coordenação das ações a realizar entre os diversos departamentos.Visita a clientes para esclarecimento de dúvidas, solução de incidências e formalização de acordos de pagamento.Reclassificação pagamentos entrada de máquinas.Incidências - Coordenação com vários departamentos para resolução de incidências e cobrança Máquinas e TS.Gestão e seguimento de bónus (acordos globais).RGPD - Gestão de todo o processo RGPD.Garantir cumprimento das regras, em conformidade com a legislação portuguesa e regras internas do grupo.Manutenção de toda a documentação e formulários relevantes.Contacto e coordenação com consultores de suporte ao processo RGPD.Legal - Assinaturas notariais.Acordos diversos.Revisão acordos com clientes.CompetênciasLicenciatura em Gestão de Empresas, Finanças, Contabilidade, Direito ou similar.Experiência profissional mínima de 3 anos em gestão de cobranças no âmbito industrial.Domínio da língua inglesa.Domínio de MS Office e SAP.Principais Benefícios- Integração inicial através de contrato TT com a Randstad e possibilidade de integração nos quadros do cliente, após desempenho.
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