OBJETIVO DA FUNÇÃO: A função de receção tem como objetivo assegurar o acolhimento e saída personalizada ao paciente, gestão da agenda de consultas da clínica, marcação, confirmação e validação telefónica das consultas, organização e manutenção dos processos dos pacientes incluindo faturação e pagamentos, o registo em mapas específicos da atividade diária, garantindo o bom e continuo funcionamento da Clínica. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO: Atendimento ao Paciente
Atendimento, acolhimento e assistência ao PacientePrimeiro questionário de saúde Oral ao Paciente de 1ª consultaFaz briefing de Paciente de 1ª consulta ao coordenador e depois ao GP designado Encaminhamento do Paciente ao seu Gestor e/ou médico Encaminhar e/ou resolver reclamação. Contactos Telefónicos:
Agendamento de primeiras consultas de acordo com lista enviada por tradeConfirmação telefónica das consultas marcadas para o dia seguinte.Retornar contactos perdidos Gestão de Agendas
Gestão de Agendas dos médicos – Abertura da agenda, marcação de consultasGestão de Agendas de Coordenador e Gestor de pacientes – Abertura da agenda, marcação de consultas, alocação de consultas do Contact CenterRegisto nas agendas de comparência, remarcação de Pacientes e trabalhos efetuados nas consultas Organização de Processos:
Tirar processos para o dia de acordo com as consultas marcadas e distribuir pelos médicos.Arquivar processos do dia já validados no sistema e faturados de acordo com informação do médico sobre o trabalho efetuado Transferência de processos para outras clínicas Faturação, Pagamentos e Financiamentos
Controlar pagamentosLançamento do tratamento do médico para efeito de faturaçãoEmissão da fatura ao paciente após consulta Validar ficheiro de produção médica, classificado por trabalho, excluindo custos de laboratório e submissão para aprovação do GOQ e dos médicos e envio para a contabilidade/tesouraria para pagamento.Controlar o estado dos financiamentosApoio aos Gestores de Paciente na confirmação de saldos de Pacientes Reporting:
Preenchimento de mapas e envio no final do dia ao GOQAtualização diária de mapa de contactos de primeira Outras funções de gestão administrativas:
Gestão de correioDepósitos bancáriosCompras do continente de consumíveis para a ClínicaDar assistência a todos os departamentosOrganização dos documentos contabilísticos dos pacientes e fornecedores