Técnico Suporte e Administração Sistemas (M/F)
Presente no mercado há mais de 25 anos, a FACTIS dedica-se à Prestação de Serviços IT e à representação de Soluções de Software para Gestão e Automação de Serviço IT, sendo parceiro de fabricantes de referência como a Microsoft, BMC Software, TeamViewer, 4me, Mailstore, CybeReady, Serverscheck, Nakivo, entre outros.
O fator diferenciador da FACTIS é o seu capital humano aliado à utilização de ferramentas de automação de serviço e às melhores praticas.
A FACTIS é um projeto no qual cada colaborador assume uma identidade própria e se desenvolve continuamente, através de formação, certificação e ambientes de laboratório e teste.
A nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento contínuo passa pelo reforço da nossa equipa de Engenharia de Sistemas e Suporte Técnico de Infraestruturas IT.
Procuramos alguém bastante dinâmico, criativo, proactivo, com excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, com experiência, que pretenda evoluir e desenvolver a carreira na área de Infraestruturas IT.
PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E PRODUTOS:
1. Infraestruturas de rede local, incluindo Firewalls, LanSwitching/VLANs, WiFi;
2. Sistemas Servidores – tipicamente hardware HP, VMware ou HyperV com Windows Server;
3. Postos de Trabalho – principais marcas (principalmente HP), Desktop e Laptop com Windows 7 ou superior e com Microsoft Office/Microsoft 365. Smartphones Android e IOS.
4. Plataformas Azure;
5. Tenants Microsoft 365;
6. Ferramentas de Automação da Operação/Suporto Remoto – BMC Client Management e TeamViewer;
7. Ferramenta de Ticketing/Gestão Serviço – BMC FootPrints e Track-It!;
8. Ferramenta de Monitorização – Zabbix e ServersCheck;
PRINCIPAIS REQUISITOS:
Não é requisito ter longa experiência, mas sim possuir as bases, alguma experiência e vontade para evoluir permanentemente.
9. 12º ano, formação técnica especifica ou formação académica ao nível do ensino superior (preferencial);
10. Técnico orientado para um suporte híbrido de hardware e software;
11. Bons conhecimentos de ambiente Microsoft tanto em linha Desktop como Sistemas de Servidor, incluindo Windows Server, Exchange Server e plataformas de Colaboração – Sharepoint e Teams;
12. Configuração e administração de Tenants Microsoft 365 e Plataformas Azure;
13. Redes WAN e LAN e sua administração;
14. Conhecimento de lógica de programação;
15. Gosto por criar automatismos para evitar trabalho manual e rotineiro;
16. Gosto por explorar software ao nível de utilização avançada de modo a efetuar o suporte diferenciado aos utilizadores;
17. Experiência profissional em função similar, na área de Service Desk e/ou Server e Desktop Management;
18. Fundamentos de ITIL e conhecimentos dos processos e funções associados com o “Service Operations”;
19. Grande espírito de equipa, elevado sentido de responsabilidade, autonomia, organização, dinamismo e boa capacidade de diálogo;
20. Carta de condução;
21. Perfeita compreensão de Inglês escrito e falado;
22. Disponibilidade para viagens para fora do país em trabalho e formação/congressos tecnológicos.
LOCAL DE TRABALHO:
23. Lisboa ou Santarém