A notoriedade cada dia mais importante da externalização da gestão dos sistemas de informação fazem do cargo de administrador de sistemas uma profissão indispensável da área de informática. Quanto mais formado o profissional for, maiores serão suas chances de ver sua carreira crescer. Ele deve ter no mínimo cursado uma formação técnica que lhe permite de dominar as bases da função.
Porém, se o administrador de sistemas profissional tiver objetivos de evolução de carreira, os futuros informáticos terminam fazendo uma licenciatura ou até um mestrado nessa área.
Também chamado de “administrador LAN” ou “administrador de redes”, o administrador de sistemas é encarregado do funcionamento e da configuração das diversas redes da empresa. Ele também é o profissional que garante sua performance. No cotidiano, suas missões podem ser resumidas assim: primeiro ele identifica e resolve os problemas encontrados pelos usuários. Ele também toma conta da instalação dos sistemas de segurança e das técnicas de acessibilidade à rede. Um emprego de administrador de sistemas necessita uma grande polivalência e uma grande capacidade de adaptação.
O administrador de sistemas é bastante solicitado nas grandes empresas que possuem vários sites. Por causa da importância das redes nos sistemas de informação, seus conhecimentos são bastante procurados pelas empresas de serviços numéricos. Com competências técnicas diversificadas e alguns anos de experiência, o administrador de sistemas pode evoluir em diferentes sectores de atuação como a arquitectura por exemplo.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.pt.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por local, posto, empresa e ter propostas relevantes para ofertas de emprego.
Leia mais