Rede, aplicativo ou material, o técnico em informática deve dominar todos esses aspectos! Ele é um pouco como um mágico da web que entende tudo o que acontece atrás da tela. O emprego de técnico informática envolve a manutenção, a coordenação e o uso das ferramentas informáticas. Ele oferece um suporte e informações aos utilizadores para que eles possam ter todas as informações necessárias para um uso adaptado das ferramentas informáticas. Ele também deve se assegurar do bom funcionamento dos materiais informáticos. Assim; o técnico em informática alerta e resolve as anomalias ou panes no funcionamento das ferramentas. Ele traz soluções adaptadas e informa os utilizadores.
Vários cursos levam os profissionais para o emprego de técnico de informática. A profissão é acessível com cursos gerais de informática e redes ou cursos mais especializados como eletrônica, eletrotécnica, manutenção industrial, etc. Também existem certificações profissionais que dão acesso a essa profissão. Títulos profissionais como técnico de manutenção de redes ou de administrador de redes em empresa também dão acesso a esse cargo.
Porém, para ser técnico em informática, esses títulos e diplomas não são suficientes. O sector da informática evolui muito rapidamente. Novas tecnologias chegam todos os dias no mercado e vêm refrescar as práticas já existentes. Nessa lógica, é importante que o técnico em informática deve sempre estar em dia sobre as novas tecnologias e técnicas. Ele deve ter certas habilidades para ter sucesso no trabalho. Por exemplo, dominar linguagens informáticas e a interpretação de mapas e diagramas é primordial.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.pt.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por local, posto, empresa e ter propostas relevantes para ofertas de emprego.
Leia mais