O dstgroup desenvolve a sua principal atividade na área da Engenharia & Construção, sector que lhe deu origem e no qual é um dos grupos nacionais de referência. Atento às exigências do mercado, tem vindo a alargar a sua atividade para áreas de negócio sinérgicas com a sua atividade central, nomeadamente Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Ventures e Real Estate somando competências nas suas diversas empresas, que lhe permite atuar de forma complementar, e cuja diversidade induzida lhe permite abrir novas portas de entrada de negócio para a sua atividade core.
As principais funções deste(a) profissional como Risk Analyst serão:
* Liderar a função de gestão de riscos e prevenção de corrupção;
* Contribuir para apoiar o Conselho de Administração e a Comissão Executiva na eficácia da governação;
* Assegurar o cumprimento Normativo em matéria de prevenção de corrupção
* Monitorizar a exposição ao risco verificando se o nível de risco se encontra alinhado com a política definida;
* Definir políticas e perfil de risco para o grupo dst e para cada uma das empresas que o integram individualmente;
* Desenvolver metodologias e métricas que garantam a correta avaliação dos riscos;
* Elaborar reportes internos para os riscos materialmente relevantes;
* Elaborar normas internas ou manuais de gestão de risco a serem adotados pela Sociedade;
* Garantir a adequação dos processos e a manutenção das matrizes de riscos e controlos;
* Assegurar a constante atualização das metodologias utilizadas, procurando continuamente oportunidades de melhoria.
Perfil e Competências:
* Formação académica superior relevante para a função, preferencialmente Licenciatura em Economia, Gestão, Direito ou Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão;
* Experiência profissional superior a 3 anos, relevante para a função;
* Conhecimentos elevados, ao nível oral e escrito, da língua inglesa.
* Capacidade analítica e pensamento espírito crítico;
* Capacidade de liderança;
* Capacidade para trabalhar em equipa;
* Elevado sentido de responsabilidade;
* Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
* Fortes competências de planeamento, organização e controlo.
#J-18808-Ljbffr