A ARKA, Europe, S.A., uma das empresas participadas pelos fundos geridos pela Vallis, está neste momento a recrutar para a posição de Controller de Gestão.
A ARKA, Europe, S.A. é uma empresa líder em saúde, especializada na conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de dispositivos médicos e não médicos de uso único, com rigorosos padrões de segurança e inovação.
O Controller de Gestão será responsável pela supervisão e otimização dos resultados financeiros e operacionais, bem como pela implementação de estratégias de gestão eficazes para garantir a saúde financeira e o crescimento sustentável da empresa. Esse profissional atuará como o elo entre as áreas financeira e operacional, proporcionando insights estratégicos baseados em dados financeiros para a tomada de decisões.
PRINCIPAIS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES:
1. Gestão e Planeamento:
Elaborar e controlar o orçamento anual da empresa, assegurando alinhamento com as metas e estratégias corporativas.
Desenvolver previsões financeiras, realizando análises de cash-flow, demonstração de resultados, balanços patrimoniais e projeções de resultados.
Monitorar o desempenho financeiro em relação aos indicadores-chave (KPIs), garantindo a identificação prévia de desvios e implementação de ações corretivas.
2. Controle de Custos e Rentabilidade:
Gerir os custos operacionais, com ênfase no controle de despesas, otimização de processos e melhorias contínuas.
Analisar a margens de produtos e categorias, propondo ajustes de preço ou estratégias de redução de custos.
3. Relatórios e Análises Estratégicas:
Elaborar relatórios financeiros mensais, trimestrais e anuais para a Administração, com uma análise detalhada de variações em relação ao orçamento.
Realizar análises de rentabilidade por cliente, e por produto, sugerindo estratégias para maximização de rentabilidade.
Auxiliar na definição de estratégias de pricing.
REQUISITOS MÍNIMOS:
1. Formação Acadêmica:
Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia, Finanças ou similar;
2. Experiência Profissional:
Experiência mínima de 5 anos na função;
Domínio de ferramentas de análise financeira (Primavera -preferencial, Excel avançado (preferencialmente com SQL), Power BI).
Proatividade e pensamento estratégico, com capacidade de identificar oportunidades de melhoria e otimização.
Habilidade de comunicação clara e objetiva, tanto para reportar resultados financeiros, quanto para interagir com diferentes áreas da empresa.
Visão analítica, com capacidade de traduzir números e dados em insights acionáveis para a tomada de decisões.
Leça do Bailio, Porto, Portugal
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