.Sobre Nós:O DTx está à procura de um Project Management Officer (PMO) Sénior para reforçar a nossa equipa de PMO (Gabinete de Gestão de Projetos).
O candidato selecionado será responsável pela gestão operacional dos projetos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pelo apoio na captação e execução de novos projetos financiados em diversos programas de I&D.A equipa de PMO assegura a implementação eficiente de ferramentas, metodologias e boas práticas de gestão de projetos em todos os projetos da DTx.
Nos projetos financiados, o PMO será também responsável por garantir a conformidade com os regulamentos e orientações estabelecidos pelas entidades financiadoras.Principais Responsabilidades:Implementar ferramentas, procedimentos e práticas de gestão de projetos de acordo com cada fase do ciclo de vida do projeto; Gerir operacionalmente projetos e programas; Apoiar os Coordenadores Técnicos dos Projetos ao longo do ciclo de vida do projeto: planeamento, execução e encerramento; Garantir que o planeamento e o início dos projetos estão alinhados com as práticas da DTx e cumprem as cadeias de aprovação definidas; Assegurar a conformidade da execução dos projetos com os regulamentos de financiamento (e.G., FCT, ANI, IAPMEI, HE, etc.
); Monitorizar e controlar o estado operacional dos projetos, garantindo o cumprimento dos requisitos técnicos, científicos, organizacionais e administrativos; Preparar e submeter relatórios periódicos para as agências financiadoras e outros organismos (e.G., estrutura DTx e associados/parceiros); Garantir que osobjetivos do projeto em termos de âmbito, qualidade, tempo e custo são alcançados; Implementar e acompanhar práticas de gestão de riscos e problemas; Desenvolver e manter toda a documentação de gestão de projetos; Apoiar os colegas, promovendo um ambiente colaborativo e orientado para o trabalho em equipa; Perfil do Candidato:Formação Académica:1.
Licenciatura, Pós-graduação ou Mestrado em Engenharia, Gestão de Projetos ou áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática); 2.
Certificação em Gestão de Projetos por uma organização profissional reconhecida (e.G., PMP); Experiência:Mínimo de 5 anos de experiência como PMO, com foco em:Escrita e submissão de candidaturas a projetos; Planeamento de projetos (âmbito, cronograma, riscos e qualidade); Monitorização, controlo operacional e reporte de projetos; Gestão de encerramento de projetos e sistematização de lições aprendidas; Experiênciaem projetos financiados de I&D, nacionais e/ou internacionais, é obrigatória