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Descrição da oferta de emprego
Sobre nós
O teu objetivo? Esta perfil é responsável por desenvolver e implementar estratégias para aumentar a satisfação, retenção e lealdade dos clientes, fortalecendo as relações e otimizando a experiência e o ciclo de vida do cliente (LTV). O profissional irá analisar feedbacks, identificar melhorias e criar programas de engagement personalizados. O objetivo é construir uma base de clientes leal e satisfeita, que reconheça o valor dos produtos e serviços da empresa.
Let's Shape the Future Together!
As Tuas Responsabilidades
* Desenvolvimento e execução de estratégias de fidelização, retenção e redução do Churn Rate da Cegid.
* Criar e implementar planos para aumentar a satisfação e lealdade dos clientes.
* Estabelecer programas de fidelização, como incentivos personalizados, descontos ou melhorias nos serviços.
* Análise dos KPI’s e dados dos clientes:
o Monitorar KPIs essenciais, como Churn Rate, Retention Rate, e Customer Lifetime Value (CLV).
o Identificar padrões de comportamento dos clientes e prever possíveis cancelamentos.
* Interação interdepartamental:
o Capacidade para colaborar com as equipas de comerciais, marketing, produto e suporte para assegurar uma experiência consistente para o cliente.
o Propor melhorias nos produtos com base no feedback dos clientes.
o Resolver problemas críticos e atuar como ponto de contato para clientes estratégicos.
o Desenvolver planos de ação para reconquistar clientes insatisfeitos.
o Supervisionar e liderar as equipes responsáveis pela relação com os clientes e pela fidelização.
o Treinar a equipe em estratégias de retenção e atendimento ao cliente.
Sobre ti
* Experiência prévia em cargos de sucesso do cliente, retenção ou fidelização, preferencialmente no setor do Software e/ou SaaS.
* Experiência em gestão de equipas.
* Familiaridade com ferramentas de CRM e plataformas de análise de dados.
* Compreensão de métricas de negócios, como Churn Rate, Retention Rate, Customer Life Time, etc.
* Excelentes habilidades de comunicação e negociação.
* Foco no cliente e capacidade de resolução de problemas.
Competências
* Retenção
* LTV
* Churn
* CLV
* Sales
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