MISSÃO
Integrado no Departamento de Sales e reportando diretamente ao National Sales Manager, compete a este profissional conduzir a equipa de Sales Representatives ao cumprimento dos objetivos de vendas, bem como a satisfação e fidelização dos clientes, sendo um influenciador dos princípios e estratégia da empresa junto das equipas e dos seus pares.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Gerir e liderar a equipa de Sales Representatives de forma a atingirem o cumprimento dos objetivos de vendas, bem como a satisfação e fidelização dos clientes;
* Acompanhar e formar a equipa, nomeadamente através dos rituais de coaching, garantindo que as mesmas estão alinhadas com a estratégia da empresa;
* Reuniões mensais e individuais com a respetiva equipa de forma a fazer o devido acompanhamento dos resultados e, se necessário, definição de planos de ações;
* Garantir a implementação de atividades chave para a equipa de vendas, nomeadamente a correta utilização e preenchimento de ferramentas informáticas internas, o planeamento e controlo de visitas aos clientes e a formação da equipa;
* Promover sinergias entre a(s) sua(s) equipa(s) e a equipa digital, incentivando o envio de leads, de forma a existir um aumento de clientes com ferramentas digitais Makro;
* Apoiar o National Sales Manager e/ou Regional Sales Force Manager no desenvolvimento de planos de ação;
* Verificar a qualidade da informação dos clientes, nomeadamente o cálculo do potencial e a definição de objetivos por cliente;
* Efetuar análises semanais, mensais e trimestrais dos resultados da equipa de Sales Representatives em termos de vendas, rentabilidade, frequência de visita, venda média e SoW (share of wallet) de forma a desenvolver e acompanhar os planos de ação estabelecidos, garantindo o alcance dos objetivos definidos.
QUALIFICAÇÕES:
* Licenciatura em Gestão Comercial, Gestão de Empresas, Hoteleira ou similar;
* Bons conhecimentos de Inglês;
* Bons conhecimentos de Microsoft Office Excel;
* Experiência comercial consolidada no canal HoReCa;
* Conhecimento de contas de exploração (P&L);
* Experiência consolidada em gestão, liderança e coaching de equipas de vendas de pelo menos 5 anos;
* Elevada orientação para o Cliente;
* Excelente capacidade de comunicação, negociação e argumentação;
* Forte espírito de equipa.
INFORMAÇÃO ADICIONAL:
* Integração num grupo empresarial com sólida dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
* Seguro de vida e Seguro de saúde (extensível aos descendentes);
* Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
* Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
* Viatura para uso total com plafond de combustível;
* Bónus mensal e prémios variáveis de acordo com o atingimento de objetivos.