Grupo Imobiliário Espanhol, com foco em fornecer soluções de habitação adaptadas às necessidades de estudantes universitários. O grupo também atua na prestação de serviços relacionados, com segurança, limpeza, serviços de apoio, espaços de convivência, entre outros.
O mercado de residências universitárias é altamente influenciado por fatores como a procura de educação superior, a internacionalização dos estudantes e por soluções habitacionais flexíveis, sendo um setor em constante evolução, especialmente em cidades universitárias e centros urbanos com grande concentração de estudantes.
Descrição do Cargo
1. Alinhar a estratégia de RH com o planeamento estratégico a longo prazo da empresa;
2. Elaborar e monitorizar o orçamento de recursos humanos, garantindo a eficiência dos recursos;
3. Conduzir processos de recrutamento para atrair talento qualificado;
4. Desenvolver programas de retenção e promover um ambiente de trabalho positivo e de alto desempenho;
5. Planear a sucessão e o desenvolvimento de lideranças, garantindo o crescimento do talento interno;
6. Gerir o processo de onboarding de novos colaboradores e assegurar a manutenção dos dados dos colaboradores;
7. Supervisionar a gestão do desempenho e apoiar o desenvolvimento contínuo das competências;
8. Coordenar a gestão de vencimentos, benefícios e alterações laborais;
9. Gerir relações laborais, resolver conflitos e garantir o cumprimento das legislações e políticas internas;
10. Criar programas de formação para o desenvolvimento de competências;
11. Implementar medidas de prevenção de riscos no local de trabalho e promover o bem-estar dos colaboradores;
12. Utilizar dados e métricas para avaliar a eficácia das iniciativas de RH e antecipar as necessidades de talento.
Requisitos
1. Licenciatura em Recursos Humanos, Psicologia ou Direito;
2. Mestrado em Gestão de Recursos Humanos (preferencial);
3. Experiência comprovada em funções de liderança em Recursos Humanos, com um mínimo de 6 anos de experiência em gestão de recursos humanos, preferencialmente nos setores de hotelaria, educação ou alojamento;
4. Grande conhecimento da legislação laboral Portuguesa e regulamentos laborais em vigor, incluindo normas de segurança no trabalho;
5. Nível elevado de inglês e Espanhol (eliminatório);
6. Excelentes capacidades de liderança e gestão, com capacidade para inspirar e motivar a equipa, construir relações e impulsionar resultados;
7. Fortes capacidades interpessoais e de comunicação, com capacidade para interagir eficazmente com colaboradores em todos os níveis da organização;
8. Visão estratégica, capacidade analítica e de resolução de problemas, com foco na analise de questões complexas e desenvolver soluções criativas;
9. Competências em Sistemas de Informação de RH e outras aplicações de software de recursos humanos;
10. Disponibilidade para viajar ocasionalmente a nível Nacional.
Oportunidade de integrar projecto de raiz em Portugal.
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