O papel de um(a) Web designer é conceber, criar e gerir sites, redes sociais e toda a presença em contexto digital, sempre com foco num UX/UI coeso, coerente e user-friendly para os destinatários, sejam eles clientes, fornecedores, parceiros e ou colaboradores.
Um(a) Web designer integra conteúdo, imagens, gráficos, vídeos e outros utilitários para criar sites atraentes e permanentemente atualizados, espelhando essa dinâmica também nas redes sociais e demais plataformas digitais onde o Grupo J.J. Louro e as suas marcas estejam presentes com os quais os utilizadores desejarão interagir.
Um(a) Web designer terá uma propensão especial para o design, aliada a uma compreensão daquilo que os utilizadores finais desejam ver e experimentar.
Principais Responsabilidades
1. Executar todos os estágios de design virtual, desde o conceito até a transferência final para a engenharia;
2. Criar wireframes, storyboards, fluxos de usuários, fluxos de processos e mapas de sites para comunicar ideias de interação e de design;
3. Ser capaz de traduzir requisitos de alto nível em fluxos e artefatos de interação e transformar esses requisitos em designs harmoniosos, intuitivos e funcionais;
4. Desenvolver animações e efeitos visuais;
5. Fotografia e Vídeo (fotografar, gravar, editar e pós-produção).
Formação
1. Design Gráfico e Multimédia ou Marketing Digital.
Experiência
1. Web Design + Web Design (e-commerce) + Design Gráfico.
Competências Necessárias
1. Agilidade;
2. Comunicação;
3. Compromisso;
4. Criatividade e inovação;
5. Foco na qualidade;
6. Fazer acontecer.
#J-18808-Ljbffr