Respondendo ao Diretor Financeiro, será responsável pela apresentação de informação contabilística/fiscal às autoridades competentes.
Sobre o nosso cliente
O nosso cliente é uma entidade que atua no setor de gestão de resíduos, especializado na reciclagem de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida. Posiciona-se como um player relevante no mercado português, reconhecido pela promoção da economia circular e pelo compromisso com soluções sustentáveis para empresas e entidades.
Principais responsabilidades
1. Preparar a informação contabilística/financeira a constar nos relatórios internos e externos (autoridades competentes), de forma a assegurar o cumprimento dos requisitos aplicáveis nesta matéria.
2. Análise, revisão e classificação de todos os documentos financeiros de acordo com as normas contabilísticas SNC e a codificação interna do grupo de forma a substanciar as transacções financeiras e facilitar a auditoria financeira.
3. Enviar toda a informação obrigatória solicitada pelas autoridades tributárias.
4. Processar os salários dos colaboradores e emitir as facturas aos Aderentes e Fornecedores.
5. Gerir as contas a pagar/receber, reconciliações bancárias, controlo despesas de caixa e cobranças.
6. Informar e aconselhar a gestão sobre alterações legais com impacto contabilístico e fiscal e definir e implementar as soluções necessárias.
7. Apoiar as equipas financeiras e de recursos humanos, nas tarefas conforme necessário.
Requisitos mínimos
1. Formação superior na área da contabilidade, gestão ou similar.
2. Experiência mínima de trabalho de 5 anos.
3. Inscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados.
4. Sólidos conhecimentos na ótica do utilizador de Microsoft Office, em especial Excel.
5. Conhecimentos de Inglês (oral e escrito).
6. Capacidade de análise e resolução de problemas.
7. Responsabilidade, dinamismo, flexibilidade, organização e autonomia.
8. Capacidade de gestão de tempo e de cumprimento de prazos.
9. Rapidez na execução de tarefas com foco na qualidade do serviço.
10. Gosto por trabalhar em equipa.
Benefícios adicionais
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