Procuramos um(a) profissional com experiência e sentido de missão para garantir a implementação e o cumprimento dos planos de Segurança, Saúde no Trabalho e Ambiente. Esta função é fundamental para promover um ambiente de trabalho seguro, eficiente e em conformidade com as normas legais e ambientais.
Responsabilidades • Gerir e garantir o cumprimento do plano de segurança, saúde e ambiente
• Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho
• Diagnosticar condições gerais da área de SST e emitir pareceres técnicos sobre riscos nos ambientes de trabalho
• Definir, implementar e avaliar medidas preventivas e corretivas
• Analisar e otimizar métodos e processos de trabalho
• Definir procedimentos de segurança e higiene do trabalho conforme os normativos legais e especificidades da indústria
• Estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria
• Elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos
• Executar programas de prevenção de acidentes e doenças profissionais
• Investigar acidentes e propor medidas corretivas e recomendações técnicas
• Informar os colaboradores sobre os riscos da atividade e medidas de mitigação
• Divulgar informação e promover formação em matéria de SST
• Assegurar cumprimento das normas de segurança em projetos de construção, ampliação e reforma
• Garantir o cumprimento legal em matéria ambiental
• Supervisionar empresas contratadas quanto a procedimentos de segurança e higiene
• Gerir o plano de auditorias (internas e externas) e inspeções
• Analisar indicadores de eficácia e eficiência dos programas implementados
• Colaborar com entidades externas ligadas à prevenção de acidentes
• Supervisionar a instalação e manutenção de equipamentos nas unidades de produção
• Elaborar procedimentos de manutenção preventiva/corretiva
• Analisar relatórios de produção e otimizar a utilização de equipamentos
• Executar outras tarefas da mesma natureza e complexidade
Qualificações • Licenciatura em área relevante
• Certificação válida em Segurança no Trabalho
• Mínimo de 5 anos de experiência na função
• Elevado sentido de responsabilidade, organização e espírito crítico
• Proatividade, espírito de equipa e autonomia
• Experiência com certificações GOTS, OCS, GRS, RCS ou Regenagri Se procura um novo desafio com impacto real nas pessoas e na organização, envie a sua candidatura!