Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
Descrição do emprego
Reportando diretamente ao Chefe de Secção, compete a este profissional contribuir proactivamente para o aumento de vendas da respetiva secção de acordo com a estratégia da empresa, atendendo em simultâneo aos requisitos e expectativas dos Clientes, assegurando a sua satisfação.
1. Aconselhar os clientes com uma abordagem proactiva à venda - personalizada às suas necessidades de negócio;
2. Suportar ações comerciais/promocionais em conjunto com o seu Line Manager, por forma a potenciar as vendas;
3. Promover a venda cruzada em colaboração direta com outras secções e com a equipa de Força de Vendas;
4. Acompanhar os indicadores-chave da secção: Vendas, Margem, Stock, Quebra, entre outros;
5. Implementar, sugerir e seguir ações de melhoria que potenciem a concretização dos resultados em diferentes áreas: Aceleração comercial, NPS, VOICE IT, excelência operacional, entre outros;
6. Contribuir para o desenvolvimento, motivação e gestão da equipa da secção;
7. Assumir a gestão da equipa na ausência do Chefe de Secção, garantindo o alinhamento e o foco na eficiência operacional.
Qualificações
Qualificações:
8. Habilitações mínimas ao nível do 12º ano;
9. Experiência em funções semelhantes (experiência em retalho preferencial, alimentar ou não alimentar);
10. Fluência em Inglês (preferencial);
11. Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
12. Disponibilidade para horários rotativos entre Segunda a Domingo.
Ao nível das soft skills:
13. Capacidade de organização, criatividade e atenção ao detalhe;
14. Capacidade de interagir com diferentes interlocutores;
15. Capacidade de tomada de decisão e de gestão de prioridades;
16. Elevada orientação para o Cliente;
17. Boa capacidade de comunicação.
Informação adicional
COM A MAKRO IRÁS TER :
18. Integração num grupo empresarial sólido e em expansão;
19. Ambiente de trabalho dinâmico;
20. Oportunidade constante de aprendizagem e formação.