O time de Marketing de Portugal (Lisboa), que coloca de pé um dos maiores festivais do mundo e que entrega o portfólio da Rock World (Rock in Rio Brasil, Lollapalooza Brasil) está à procura de um Social Media Manager & Copywriter para integrar o Backstage desse espetáculo que será a próxima edição do Rock in Rio Lisboa 2026.
Perfil do Candidato:
* Tem paixão por música, cultura, arte, entretenimento e consome muitos conteúdos que abordam esses temas em diferentes plataformas/redes.
* Mão na massa! Gosta de resolver problemas e abrir caminhos para grandes ideias;
* Adaptável a um ambiente de trabalho acelerado e com mudanças constantes;
* Tem boa comunicação interpessoal e facilidade em trabalhar com muitas interlocuções.
* Possui ótima organização e é capaz de acompanhar cronogramas de entregas com atenção a prazos e detalhes;
Responsabilidades:
* Implementar a estratégia de comunicação do festival em conjunto com o Diretor de Vídeo e o Diretor de Arte, garantindo a ligação com outras áreas da equipa e fornecedores, como agências de meios e influenciadores.
* Gerir e monitorizar as redes sociais do festival, incluindo criação de conteúdo, agendamento de publicações e interação com a comunidade.
* Desenvolver copies criativos e envolventes para redes sociais, website, newsletters e campanhas de marketing digital.
* Colaborar com a equipa de design e produção de vídeo para garantir a coerência visual e textual dos conteúdos.
* Gerir a comunidade do festival, respondendo a comentários, mensagens e promovendo interações positivas.
* Passar briefings claros e detalhados para a produção de vídeo e design.
* Acompanhar tendências nas redes sociais e propor estratégias para mantê-las relevantes e inovadoras.
Requisitos:
* Licenciatura em Marketing, Publicidade, Comunicação, Gestão, dentre outros.
* Experiência comprovada em gestão de redes sociais e copywriting.
* Capacidade de criar conteúdo criativo, relevante e alinhado com a estratégia da marca.
* Experiência a trabalhar com ferramentas de gestão de redes sociais e análise de performance.
* Experiência em backoffice de sites e plataformas de newsletters.
* Experiência em agências criativas é uma mais-valia.
* Residir em Lisboa ou arredores (preferencial).
* Disponibilidade para trabalhar presencialmente.
Sobre a empresa:
Somos a Rock World, uma empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, temos como base da nossa cultura a arte de sonhar e o fazer acontecer. Queremos inspirar as pessoas para a construção de um mundo melhor.
A Rock World se firma assim como uma das principais empresas globais de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience.
#J-18808-Ljbffr