Presente no mercado há 30 anos, a FACTIS dedica-se à Prestação de Serviços IT e à representação de Soluções de Software para Gestão e Automação de Serviço IT, sendo parceiro de fabricantes de referência como a HaloITSM, Xurrent, Action1, Lansweeper, TeamViewer, BMC Software, Mailstore, CybeReady, Serverscheck, Nakivo, Microsoft, Fortinet, entre outros. O fator diferenciador da FACTIS é o seu capital humano aliado à utilização de ferramentas de automação de serviço e às melhores praticas. A FACTIS é um projeto no qual cada colaborador assume uma identidade própria e se desenvolve continuamente, através de formação, certificação e ambientes de laboratório e teste. A nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento contínuo passa pelo reforço da nossa equipa de Engenharia de Sistemas e Suporte Técnico de Infraestruturas IT. Procuramos alguém bastante dinâmico, criativo, proactivo, com excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, com experiência, que pretenda evoluir e desenvolver a carreira na área de Infraestruturas IT. PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E PRODUTOS:
Infraestruturas de rede local, incluindo Firewalls, LanSwitching/VLANs, WiFi;
Sistemas Servidores – tipicamente hardware HP, VMware ou HyperV com Windows Server;
Postos de Trabalho – principais marcas (principalmente HP), Desktop e Laptop com Windows 10 ou superior e com Microsoft Office/Microsoft 365. Smartphones Android e IOS. Plataformas Azure;
Tenants Microsoft 365;
Ferramentas de Automação da Operação/Suporto Remoto – Action1 e TeamViewer;
Ferramenta de Ticketing/Gestão Serviço – BMC FootPrints, Track-It e HaloITSM;
Ferramenta de Monitorização – Zabbix e ServersCheck;
PRINCIPAIS REQUISITOS:
Não é requisito ter longa experiência, mas sim possuir as bases, alguma experiência e vontade para evoluir permanentemente. 12º ano, formação técnica especifica ou formação académica ao nível do ensino superior em ciências informáticas e afins (preferencial);
Profissional orientado para um suporte e conceção de soluções híbridas de hardware e software;
Bons conhecimentos de ambiente Microsoft tanto em linha Desktop como Sistemas de Servidor, incluindo Windows Server, Exchange Server e plataformas de Colaboração – Sharepoint e Teams;
Configuração e administração de Tenants Microsoft 365 e Plataformas Azure;
Redes WAN e LAN e sua administração;
Conhecimento de lógica de programação;
Gosto por criar automatismos para evitar trabalho manual e rotineiro;
Gosto por explorar software ao nível de utilização avançada de modo a efetuar o suporte diferenciado aos utilizadores;
Experiência profissional em função similar, na área de Service Desk e/ou Server e Desktop Management;
Fundamentos de ITIL e conhecimentos dos processos e funções associados com o "Service Operations";
Grande espírito de equipa, elevado sentido de responsabilidade, autonomia, organização, dinamismo e boa capacidade de diálogo;
Carta de condução;
Perfeita compreensão de Inglês escrito e falado;
Disponibilidade para viagens para fora do país em trabalho e formação/congressos tecnológicos. LOCAL DE TRABALHO:
Lisboa CANDIDATURAS (referência:
Suporte-SysAdmin :
Envio de CV para