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Detalhe da Oferta:
A Randstad é a empresa mundial líder em talentos. Trabalhamos diariamente para encontrar as melhores oportunidades para os nossos candidatos, ajudando-os a alcançar o seu verdadeiro potencial. Queremos criar um impacto positivo na sociedade, proporcionando oportunidades equitativas para todas as pessoas, independentemente da sua origem, e ajudando-as a manterem-se relevantes num mundo do trabalho em constante mudança.
o nosso cliente é uma empresa de referência no setor alimentar que, no âmbito do seu crescimento, pretende reforçar a sua equipa com um procurement specialist.
descrição da função/job description
a reportar ao responsável de compras e aprovisionamentos, este profissional terá como principais responsabilidades:
- desenvolver e manter um plano estratégico para o fornecimento de bens e serviços, com foco em
minimizar riscos e custos, além de otimizar níveis de stocks, entregas, qualidade e serviço nas categorias
sob sua responsabilidade;
- identificar e selecionar fornecedores qualificados;
- negociar com fornecedores de matérias-primas e serviços, conduzindo todo o processo de
contratação e aquisição de forma eficiente e defendendo os interesses da empresa (preços, prazos,
qualidade);
- acompanhar o cumprimento das condições contratuais dos fornecedores, gerindo riscos e
promovendo a sustentabilidade, bem como definindo estratégias de atuação e gestão;
- trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas (IDI, QUALIDADE, PRODUÇÃO) para
desenvolver e implementar iniciativas de sourcing eficazes para as categorias.
- avaliar a necessidade de materiais, baseando-se nas previsões de produção ou de vendas;
- realizar análises de mercado para identificar tendências e oportunidades de redução de custos;
- estudar o mercado, identificar novas oportunidades de negócio e propor estratégias comerciais para alavancar resultados;
- desenvolver e manter relacionamento com fornecedores;
- aplicar e monitorar o sistema de avaliação de fornecedores;
- realizar análises de risco, qualificação e avaliação financeira de fornecedores, garantindo uma base sólida para as decisões;
- assegurar o cumprimento do orçamento de compras;
- elaborar relatórios periódicos de desempenho e métricas de compras;
- preparar informação (sourcing, cobertura contratual, futuros, .) para comitês técnicos;
- garantir a conformidade com políticas internas e regulamentações externas;
requisitos/requirements
- licenciatura em Gestão, Economia, Engenharia, Logística ou área relacionada;
- experiência prévia em funções de gestão categoria;
- proficiência em SAP na área de compras (preferencial);
- proficiência em no Microsoft Excel;
- Inglês avançado (preferencial);
- capacidade analítica, capaz de interpretar dados e obter insights acionáveis;
- orientação para resultados;
- excelentes habilidades de comunicação e interpessoais, com capacidade de construir relacionamentos;
- capacidade de negociação e persuasão;
- capacidade de prosperar em um ambiente de ritmo acelerado e se adaptar a mudanças de prioridades;
- capacidade de trabalho em equipa, colaborando com outras áreas para alcançar objetivos comuns;
- método, organização e capacidade de gerir múltiplas tarefas e prioridades;
- resiliência, capacidade de trabalhar sob pressão e resolução de problemas.
oferta/offer
oportunidade de desempenho de uma função aliciante e de integração numa empresa de referência no setor alimentar.
para se candidatar/to apply
https://www.randstad.pt/empregos/title_location_OTS-2025-158484