A Logbatind é uma empresa do Grupo Sunlight localizada em Braga, Portugal.
Procuramos contratar um Controlador Financeiro, com o objetivo de reforçar a nossa equipa através da integração de mais talentos.Descrição da empresaA Logbatind é uma empresa especializada no mercado das baterias de tração, fornecendo soluções energéticas para todo o tipo de máquinas e aplicações.
Com os anos de presença no mercado, a equipa da Logbatind adquiriu experiência valiosa e o know-how necessário para responder às crescentes necessidades do mercado energético.
A empresa, criada em 2013, tem sido representante exclusiva da marca Sunlight e oferece mais do que apenas apoio à venda, sendo os excelentes serviços de pós-venda e manutenção sinónimos do nome da empresa.
Há mais de 10 anos que a Logbatind se mantém firme e continua a crescer, ao lado dos seus parceiros, para oferecer os melhores produtos, ao melhor preço e com o melhor serviço ao cliente possível.
Atualmente, a empresa prepara-se para uma nova era no mercado da energia, com a adição de novos produtos ao seu diversificado portfólio, liderado pela tecnologia de iões de lítio.
Desta forma, a empresa não só servirá as necessidades do sector de tração, como também estará ativa nos Sistemas de Armazenamento de Energia que têm vindo a ganhar maior relevância no mercado.Descrição da funçãoEsta é uma função a tempo inteiro no local para um Controlador Financeiro na Logbatind em Braga.
O candidato ideal desenvolverá, manterá e reforçará os controlos internos, enquanto assegurará as transações financeiras e relatórios, desempenhando um papel importante na tomada de decisões financeiras.
Também fornecerá à Direção um contributo financeiro estratégico e supervisionará os processos contabilísticos globais.
Assegurará a exatidão de todas as nossas atividades financeiras e será capaz de demonstrar uma abordagem prática para os mesmos.Para garantir o sucesso, terá de dar à administração local e à sede conselhos sólidos sobre questões relacionadas com o desempenho financeiro, gerir as atividades contabilísticas e elaborar relatórios para controlo de custos.Os melhores candidatos são pessoas confiantes, analíticas e positivas.ResponsabilidadesAtualizar e implementar políticas financeiras e contabilísticas para garantir a conformidade com os requisitos de informação da sede, a legislação fiscal e os requisitos estatutários;Assumir a responsabilidade pelo desempenho financeiro, com especial incidência na melhoria da rentabilidade, no controlo do inventário, nas contas a receber e no ciclo de pagamentos;Supervisionar a contabilidade diária das operações locais e as transações diárias, incluindo contas a pagar/receber;Colaborar com o Departamento de Tesouraria da sede para assegurar a exatidão das projecções de fluxos de caixa e manter/desenvolver relações com os bancos locais;Cooperar com a direção local e a sede para desenvolver o orçamento e as revisões e controlar os desvios mensais;Determinar o efeito financeiro de potenciais decisões comerciais;Trabalhar em colaboração com as equipas de vendas e operações para aconselhar sobre questões que exijam conhecimentos financeiros e criar processos que melhorem o controlo interno;Assegurar a rapidez e a exatidão dos processos de encerramento do mês e do ano e a apresentação atempada e exata dos relatórios mensais à direção local e à sede;Rever as demonstrações financeiras e assegurar a sua apresentação atempada.QualificaçõesLicenciatura ou mestrado em Contabilidade, Finanças, ou áreas afins;Contabilista certificado (seria uma vantagem);5 anos de experiência na área;Fluente em inglês (oral e escrito);Domínio do Excel, conhecimentos sólidos do MS Office;Será apreciada a experiência na integração de empresas recentemente adquiridas;Excelentes capacidades de comunicação verbal e escrita;Capacidade de trabalhar numa nova equipa para fazer crescer a empresa nos próximos anos.Serão aceites candidaturas em Português e Inglês.