O director comercial define uma política comercial com o objetivo de aumentar as vendas de sua empresa e de aumentar o volume de negócios. Ele deve gerenciar uma equipa comercial para que ela aplique esta política e faça de tudo para atingir os objetivos fixados. Um profissional que exerce um emprego de director comercial deve analisar o mercado em qual a sua empresa atua, definir as ações a lançar, gerenciar e supervisionar sua equipa.
O director comercial trabalha junto com a direção geral da empresa para qual ele trabalha. Ele tem um papel essencial de interface entre a direção e as equipas que ele supervisa. Ele também trabalha com clientes exteriores a empresa e deve ir visitar os clientes regularmente para encontra-los e negociar contratos interessantes para ambas as partes.
Nas ofertas de emprego de director comercial, os recrutadores exigem que os candidatos sejam pessoas com grandes personalidades, capazes de falar em público, com ótimas noções em comércio e técnicas de negociação. Ele também deve saber supervisionar e gerenciar uma equipa. É importante que o director comercial fale outras línguas, principalmente inglês em caso sua empresa seja internacional ou tenha clientes estrangeiros.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.pt.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por local, posto, empresa e ter propostas relevantes para ofertas de emprego.
Leia mais