O padeiro é o especialista dos pães e pastelarias. A confecção de pães de todos os tipos não tem nenhum segredo para esse profissional. Suas atribuições variam em função do tipo de empresa onde ele atua. Geralmente, um padeiro trabalha em uma padaria, uma pastelaria tradicional ou em uma indústria. Ele seleciona as farinhas para realizar a massa dos pães, confecciona as massas e faz os montinhos de massa que virarão pães. Ele pode criar novas receitas. Se ele trabalha por conta própria, ele também coloca os pães na vitrine, segue as vendas e as encomendas feitas para os fornecedores. O padeiro também gerencia a contabilidade e o pessoal de venda e de fabricação. Em uma indústria, ele é encarregado da congelação do pão cru, ele regula os utensílios de produção e do controle das pastelarias.
Você tem que ter uma grande motivação para exercer o emprego de padeiro! Além do uso de equipamentos sofisticados, essa função é difícil por causa das condições e dos horários de trabalhos bastante constrangedores. É necessário ter uma grande resistência ao cansaço e ao estresse para exercer o emprego de padeiro. Ele deve ter uma sensibilidade culinária. A confecção da massa pede um grande rigor. Se ele trabalha como um profissional independente e autônomo, é indispensável que ele tenha conhecimentos em contabilidade e ele deve dominar técnicas de gestão. Talentos em vendas e capacidade de escuta são qualidades apreciadas também nessa profissão.
As padarias tradicionais e supermercados que fazem seus próprios pães são os principais empregadores. Com experiência, um padeiro pode abrir o seu próprio negocio ou gerenciar uma equipa.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.pt.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por local, posto, empresa e ter propostas relevantes para ofertas de emprego.
Leia mais