De softwares de cálculo até vídeo games, o programador informática é o técnico que faz do virtual uma realidade. Essa função é bastante procurada pelas empresas porque, atualmente, ninguém mais pode se passar do uso de computadores e softwares que o fazem funcionar. A principal missão do programador informática é de programar os softwares de informática para que eles respondam com precisão aos pedidos dos clientes. No cotidiano, o cargo de programador informática pode ser resumido com a conceição, o desenvolvimento e a manutenção dos softwares e das aplicações já existentes. Suas atribuições podem se dividir em três fases.
Primeiro ele analisa os pedidos dos clientes e os define em linguagem informática. A segunda etapa é a etapa da programação do software mesmo. Aí o profissional constrói linhas de código informático que o computador poderá entender. Ele escreve um guia e um manual técnico de instalação. Enfim, seu trabalho se termina com testes das aplicações e dos programas. Durante essa fase ele deve controlar o bom funcionamento das ferramentas inicialmente construídas. Se ele detectar alguma anomalia ou pane, ele deve consertá-las.
Para ser programador informática, um curso técnico ou profissionalizante na área da informática basta. Porém, quanto maior o seu diploma será, maior será o seu desempenho. Além de sua formação de base, o programador deve também ter um perfeito conhecimento de ferramentas e linguagens na informática. Ele deve saber trabalhar de forma autônoma. Muitas vezes é pedido que o profissional tenha um bom nível de inglês.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.pt.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por local, posto, empresa e ter propostas relevantes para ofertas de emprego.
Leia mais