A função de recepcionista é indispensável na área da hotelaria. De acordo com o tamanho da estrutura, o recepcionista trabalha sozinho ou em equipa. Ele é o encarregado da recepção e do check-in dos clientes. Ele também é o responsável da gestão do planejamento dos horários de reserva. De noite como de dia, ele apresenta aos clientes as prestações do estabelecimento: os quartos, os preços e a alimentação.
Quando o cliente está à vontade, o recepcionista de hotel cuida de seu conforto e lhe dá informações sobre as possibilidades de lazeres e actividades culturais e esportivas. Em certos casos, ele pode marcar ele mesmo as reservas para os clientes, por exemplo, em restaurantes ou para o teatro. O empregado da recepção é bastante importante nas tarefas administrativas do hotel, principalmente com a faturação. Ele pode coordenar as actividades dos empregados que cuidam dos quartos e da limpeza.
Uma excelente apresentação e um bom senso da compreensão e de escuta são muito importantes para ocupar um emprego de recepcionista. Para crescer na carreira, o candidato deve ter o sentido do serviço. Um bom recepcionista deve conhecer e dominar vários idiomas. Senso da organização e rigor, conhecimentos em informática e uma boa condição física são essenciais para ser escolhido para uma oferta de emprego de recepcionista.
Você encontrará todas as vagas de emprego para o sector de turismo, hotelaria e gastronomia no nosso site!
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.pt.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por local, posto, empresa e ter propostas relevantes para ofertas de emprego.
Leia mais