O sector social e de serviços domésticos propõe grandes oportunidades para os jovens candidatos. Esse sector não oferece somente oportunidades para empregos regulamentados por diplomas. Ao lado dessas oportunidades os candidatos encontrarão atividades acessíveis sem um diploma específico. Mas, para todos que querem trabalhar nesse sector, a motivação deve ser forte.
As profissões do sector social e de serviços domésticos não conhecem o desemprego. O crescimento das profissões e do número de ofertas de emprego para o sector social e serviços domésticos acompanha o aumento em termos de necessidades da população portuguesa: envelhecimento, aumento de situações de isolamento da sociedade, dependência e precariedade.
O sector social se divide em alguns sub-sectores: ajuda e conselho, educação especializada, desenvolvimento local e inserção profissional, serviços domésticos. Cada um ajuda famílias, pessoas com deficiência física ou mental, crianças órfãs, etc. As ofertas de emprego de serviço doméstico são as mais numerosas. A maioria dos profissionais desse sector são mulheres que trabalham principalmente directamente no domicilio das famílias que elas ajudam. Também é possível que elas trabalhem em associações ou organizações governamentais.
As principais características para exercer um cargo social são de ser capaz de escutar os outros, saber acompanhar quem precisa sem julga-lo, montar projectos para que a pessoa que está sendo ajudada consiga se integrar na sociedade, etc.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.pt.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por local, posto, empresa e ter propostas relevantes para ofertas de emprego.
Leia mais